WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
grupo exa



caixa aqui

loteamento jenipapo

ascoob

policlinica

agosto 2017
D S T Q Q S S
« jul    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  
blog antigo


Moradores de comunidades de Itiúba e Queimadas e Ponto Novo realizam novo ato de protesto na Barragem de Ponto Novo

FOTO- WEB INTERATIVA-22

Moradores de localidades da zona rural das cidades de Itiúba, Queimadas e Ponto Novo realizaram mais um ato de protesto na Barragem de Ponto Novo nesta quinta-feira (17).

Uma pauta de reinvindicações foi apresentada pelos manifestantes:

– Liberar água da Barragem de Pindobaçu para a Barragem de Ponto Novo para liberar imediatamente água no Rio, visando atender aos abastecimentos humanos no trecho compreendido entre a Barragem de Ponto Novo e Espanta Gado;

– Discutir a vasão ecológica no Itapicuru Açu, da Barragem de Ponto Novo até a confluência com o Itapicuru Mirim, confirme ficou determinado pelo Projeto de Gerenciamento dos Recursos Hídricos;

– Discutir a preservação das matas ciliares e recuperação dos trechos degradados, principalmente os pontos mais assoreados fazem parte da pauta de reinvindicações apresentada pelos manifestantes. 
Reuniões serão realizadas entre representantes das comunidades e órgãos como Embasa, Cerb e Inema, para discutir o problema e buscar uma solução.

A Polícia Militar e representantes da Embasa acompanharam a manifestação, que foi pacífica.

 

ITIÚBA: FILHA COM PAI DEFICIENTE EM COLAÇÃO DE GRAU EMOCIONA WEB

20800217_1247786182000071_8374276129198790120_n

Publicada nesta terça-feira (15) na página pessoal de Deborah Freitas (irmã), fotos da bacharela em Direito, Sarah Freitas, entrando em sua colação de grau com o pai deficiente físico que está emocionando muitas pessoas em sua cidade Natal e na internet. As imagens estão viralizando nas redes sociais e mostram a formanda acompanhada dos pais em formatura que aconteceu em Salvador.

20841094_1247786255333397_8263112811918882398_n

O pai de Sarah Freitas é o senhor José Cícero, servidor público aposentado, tem atrofia nas pernas e não consegue caminhar depois que sofreu um AVC em 2011. Mesmo assim, ele acompanhou a filha na entrada da colação. O momento foi filmado e deve ser divulgado pela família no Facebook.

“Parabéns a minha eterna professorinha Sarah Freitas, e agora doutora, por demonstrar gratidão a seus pais, atitude esta tão extinta nos dias atuais.”

Por: Renilson Ramos com fotos de Déborah Freitas.

BAHIA DE TAQUARI É CAMPEÃO DA 25ª COPA RURAL DE ITIÚBA

BAHIA TAQUARI

Aconteceu neste domingo (13/8), no estádio Raimundo Matos, a grande final da 25ª COPA RURAL DE ITIUBA. A edição 2017 foi uma das mais organizadas de todos os tempos. A competição contou com o patrocínio exclusivo da SUDESB que brindou os clubes participantes com uniformes e premiação, a organização ficou por conta da Secretaria de cultura, esporte e laser. A  partida final teve o aparato  e serviços da Policia Militar e Secretaria  Municipal de saúde.

Com transmissão ao vivo pela Radio Abelha Dourada FM, a narração vibrante de Chagas Vieira, reportagens de Nilton Oliveira, comentários de Edmilson Alves, na retaguarda Adailton Souza, em um jogo bastante movimentado, um dos melhores jogos da competição, a equipe do Bahia de Taquari venceu pelo placar de 1 x 0, com gol de Rogério, a equipe do povoado de Varzinha das Olarias. O jogo foi uma final inédita, com as 2 equipes chegando a disputar o titulo pela primeira vez.

A equipe do Bahia de Taquari sagrou-se campeã da 25ª Copa Rural de Itiúba 2017, com a seguinte escalação: Wilton, Denílson, Cacau, Betão, Romário, Andrei, Jhone, Rogério, Lulu, Baixo, Anderson e Dívan. Técnico: Neguinho.

O jogador Eri, artilheiro da competição com 10 gols, não jogou a partida final em virtude está disputando o Campeonato intermunicipal pela Seleção de Serrinha/Ba.

Portal Itiúba. Net – informação: Edmilson Alves- Radialista DRT 5363/Ba

ATOR DADO DOLABELLA É PRESO

Dado Dolabella é preso por não pagamento de pensão alimentícia; dívida é de R$ 196 mil

Foto: Reprodução / G1

O ator Dado Dolabella foi preso no Rio de Janeiro, na tarde desta quinta-feira (17), por não pagamento de pensão alimentícia ao filho Eduardo Neves Dolabella, fruto de seu relacionamento com Fabiana Vasconcelos Neves. De acordo com a 11ª Delagacia de Polícia, na Rocinha, a dívida é de mais de R$ 196 mil. Segundo o G1, Dado chegou na delegacia por volta das 14h e não apresentou resistência ao ser preso.

ITIÚBA: ÁGUA DE PONTO NOVO COMEÇARÁ A ABASTECER EMERGENCIALMENTE DISTRITO DE COVAS

concurso-serin

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Itiúba, anunciou oficialmente nesta quinta – feira (17/08/2017), que a SERIN – Secretaria de Relações Institucionais do Estado da Bahia, informou que a água de Ponto Novo será liberada para atender o Distrito de Covas e localidades vizinhas.

De acordo com a nota, a abertura acontecerá em caráter de urgência devido a necessidade da região, porém essa liberação acontecerá em ocasiões eventuais, ou seja dois dias por semana a cada 15 dias.

Nesta sexta – feira 18/08/2017 e sábado 19/08/2017, serão liberados 1.500 metros cúbicos em cada dia.

A Prefeita Drª Cecilia Petrina de Carvalho está em Salvador, onde na ocasião estará assinando convênio com a SUDEC para o abastecimento com carro pipa nas localidades onde a água não chega.

Cidade em Notícias

PREFEITURA REALIZA REUNIÃO DE DIAGNÓSTICO DO PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO EM RÔMULO CAMPOS

DSC01506-008

A Prefeitura Municipal de Itiúba, na última sexta – feira (11/08/2017), promoveu mais uma reunião setorial para discussão e elaboração do Diagnóstico do Plano Municipal de Saneamento Básico de Itiúba (PMSB).

DSC01487-004

Desta feira a empresa Tônus Sistemas Sustentáveis, contratada para realizar o plano em Itiúba, conduziu a reunião junto ao Comitê Executivo no Distrito de Rômulo Campos, dividindo todos os presentes em grupos para responderem algumas questões no levantamento de dados. No segundo momento, um representante de cada grupo foi até a frente ler de maneira objetiva as suas respostas, a respeito da coleta de lixo, armazenamento e tratamento de água no município, entre outros assuntos pertinentes.

DSC01473-001

A partir deste estudo, que constatou a realidade do município, serão elaborados os planos de melhorias que constarão no PMSB.

ASCOM

ITIÚBA: VEREADOR MARCELO DO ÔNIBUS VOLTA A ABORDAR O TEMA DA FALTA DE ÁGUA EM SESSÃO DA CÂMARA

IMG-20170725-WA0064

O vereador Marcelo voltou a abordar a temática da falta d’água na localidade de Covas.

Na ocasião o edil afirmou que já esteve participando de reuniões com a prefeita Drª Cecilia Petrina de Carvalho e com o Deputado Bobô em busca de resolver o impasse da falta d’agua na localidade em Covas e região.

Segundo Marcelo, o Distrito de Covas está sendo abastecido através de carros pipas do PAC disponibilizados pela Secretaria de Agricultura.

O vereador afirmou novamente que há boatos de que a água será liberada para o Distrito, porém até o momento não há nada confirmado, mas que a Prefeita não está medindo esforços para que suas solicitações sejam atendidas

O impasse se dá por conta da suspensão do abastecimento vindo de Ponto Novo, sob a alegação que a água viria até a localidade de Covas via gravidade, ou seja da mesma forma como foi liberada do Açude Jacurici na Altura do Distrito de Rômulo Campos para os municípios de Queimadas e Santaluz, mas que segundo informações, no caso de Ponto Novo haverá desperdício ou seja a mesma coisa que ocorreu na situação anterior. Ainda segundo o edil a Embasa estaria realizando um estudo de viabilidade dessa situação, mas que o correto seria fazer a canalização da água de Ponto Novo até o Distrito de Covas.

Cidade em Notícias

ITIÚBA: ESCOLA HILDA SAMPAIO DE MENDONÇA REALIZA CAFÉ DA MANHÃ EM HOMENAGEM AOS PAIS

20664413_2086497674823924_7730821168009184565_n

A Escola Hilda Sampaio de Mendonça realizou um café da manhã em homenagem aos pais.

Na ocasião os filhos do programa Mais Educação apresentaram peças teatrais, textos, poemas, belas mensagens, e ainda sortearam brindes.

Cidade em Notícias

ITIÚBA: PROFESSORES PARTICIPAM DE OFICINA COM REPRESENTANTES DO MOC PARA DISCUTIR PROJETOS A SEREM IMPLANTADOS NO PPA

DSC01408-008

Representantes do Movimento de Organização Comunitária – MOC, estivem no município de Itiúba reunidos com a Secretária de Educação Joelma Sousa e com professores com o intuito de discutir projetos de inclusão de ações que fortaleçam a Educação no Campo.

DSC01410-009

Diversos assuntos foram apresentados dentro da temática e sugestões foram dadas para ajudar na elaboração e desenvolvimento de bons projetos para a Educação no Campo, inclusive foi trabalhado como adotar estrategias para captar recursos oriundos de outras fontes para colocar em práticas as boas ideias que surgem e as belas atividades que alguns professores já desenvolvem.

DSC01402-006

A Secretária de Educação Joelma Sousa aproveitou a ocasião e reafirmou a necessidade de se trabalhar com várias possibilidades de projetos em especial no tocante a buscar recursos fora do município, pois ajudam a fortalecer a economia local.

DSC01391-021

Na ocasião os Coordenadores Antonio José e Ariane criaram uma comissão que irá se reunir nesta semana para discutir projetos prioritários e os meios de captar recursos para os mesmos.

Cidade em Notícias

 

 

ITIÚBA: SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E LAZER EM PARCERIA COM ASSOCIAÇÕES INICIA CURSOS DE MÚSICA NO MUNICÍPIO

DSC01441-009

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer em parceria com as Associações do Bairro do Alto e da Rua São Gonçalo iniciaram o projeto Música na Comunidade.

DSC01542-007

O objetivo do projeto é levar aulas de artes para as comunidades carentes, inicialmente terão inicio as aulas de Violão nos bairros citados os respectivos presidentes das associações João Borges e Emanoel Porto agradeceram pela parceria e pediram para que as crianças aproveitem a oportunidade das aulas gratuitas e se dediquem ao máximo e pediu que os pais também incentivem seus filhos a aprender.

DSC01532-004

A jovem cantora Monaliza Magalhães esteve na inauguração do projeto e falou da importância de projetos como estes e citou como exemplo o trabalho que o Lar Santa Maria desenvolve com os jovens possibilitando o contato com a arte e a cultura. Na ocasião Monaliza apresentou para as crianças o instrumento Ukulele e doou um violão para a associação da Rua São Gonçalo.

DSC01522-003

O Secretário de Cultura, Esporte e Lazer Caxunxa, falou da alegria que é possibilitar juntamente com a Prefeita Drª Cecilia Petrina e com sua equipe formada por Anderson, Maurilio, Rui e João Silva, e associações, a iniciação musical para as crianças que não podem pagar para ter aulas. Caxunxa aproveitou a ocasião e disse que além das aulas de violão também serão ofertadas aulas de teclado e pintura.

DSC01551-006

Segundo o Secretário só nessas duas associações foram inscritas cerca de 100 crianças para as aulas e isso é motivo de grande satisfação, agradeceu a parceria do professor Rogério que irá ministrar as aulas e elogiou a atitude de Monaliza e aproveitou para iniciar a campanha Doe um Violão e faça a alegria das crianças da Rua São Gonçalo e Alto.

 

multi beer

ibt internet

abelha dourada

via juridica

silvana morais

aciai



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia