WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
grupo exa



caixa aqui

loteamento jenipapo

ascoob

policlinica

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
blog antigo


ITIÚBA: CANTOR RENNAN GONZAGA GRAVARÁ SEU 1º CD AO VIVO EM NOVEMBRO

41beb8e5-e265-4968-8eb6-cd32946a7880

O jovem cantor itiubense, Rennan Gonzaga estará gravando seu 1º CD ao vivo, no próximo dia 04 de novembro de 2017, no Boteco do Glauber, na cidade de Itiúba – Bahia.

O cantor vem ganhando notoriedade em Itiúba e região com seu excelente repertório baseado em clássicos da música sertaneja e do sertanejo universitário atual e claro pelo passeio musical que faz em seus shows apresentando vários outros ritmos como a MPB e o Pop Rock, o que tem garantido casa cheia pelas cidades por onde tem passado.

O evento de gravação do 1º CD ao vivo do jovem artista itiubense, contará ainda com as participações dos cantores Gabriel Moreira e Tom Santana.

Os ingressos custarão apenas R$:10,00 reais e já estão disponíveis na sede do evento.

 

 

MP pede afastamento de secretário municipal de Jaguarari acusado de nepotismo

ministerio-publico

O Ministério Público estadual pediu à Justiça que, de forma liminar, suspenda a nomeação e determine o afastamento do secretário municipal de Obras de Jaguarari, José Marques de Melo, e de mais sete servidores dos quadros da Prefeitura, cuja maioria são sobrinhos dele. O pedido foi realizado em ação civil pública por ato de improbidade administrativa ajuizada hoje, dia 17, pelo promotor de Justiça Jair Antônio Silva de Lima contra o prefeito Everton Carvalho Rocha, o secretário e seus parentes: José Tarcísio Marques Melo Júnior, João de Souza Melo Neto, Naiara Gonçalves de Melo,Valtemar Soares de Melo, Valdira Soares de Melo, Valdirene Cavalcante Melo e Cacilda de Castro Melo (esposa de um sobrinho). Em definitivo, pede a condenação dos acusados por prática de improbidade.

Segundo o promotor, as nomeações são irregulares porque configuram ato de nepotismo. Na ação, ele informa que o secretário de Obras é parente do vereador Alberto Franco de Souza Melo. “Em que pese os requeridos não possuam vínculo de parentesco com a autoridade nomeante, todos são parentes entre si, e possuem parentesco com o vereador Franco Melo”, afirma. A ação também aponta que a Prefeitura não atendeu à recomendação expedida pelo MP há quatro meses para que fossem identificados e coibidos os casos de nepotismo. Segundo o promotor, o prefeito Everton Rocha teria decretado as nomeações como “benefício próprio e também pessoal ao secretário municipal e ao vereador”.

Cecom/MP/Maravilha Notícias

ITIÚBA: ESCOLA HILDA SAMPAIO REALIZA FESTA EM HOMENAGEM AO DIA DO PROFESSOR

IMG-20171014-WA0068-004

A Escola Hilda Sampaio de Mendonça promoveu uma Festa parabenizando seus professores. Uma festa regada a comida , bebidas, lembranças, dança e muita música com o cantor Jailson.

IMG-20171014-WA0070-006

O evento foi simplesmente um momento onde a coordenação e direção agradeceu por tudo aquilo que os professores fazem pelos alunos, por tudo o que ensina em aula e, também, por tudo de bom que a sua postura séria, honesta e ética sugere a todos os meus colegas de profissão e alunos.

IMG-20171014-WA0058-001
O Coordenador pedagógico da instituição Adilton Santos publicou uma nota parabenizando os profissionais pelo seu dia. “Acredito que sua vida seja bastante complicada, com tantas coisas a ensinar, com tantas provas a corrigir, com toda a preocupação em saber se os seus ensinamentos foram assimilados… Creio que sejam poucas as profissões que exijam tanto de alguém como o magistério, pois a sua tarefa não termina quando o sinal sonoro indica o fim da aula, e isso torna a sua função um verdadeiro sacerdócio, não é?
A gente ouve dizer que a vida do professor é muito sacrificada: muito trabalho, muito estresse, pouco respeito e pouco dinheiro… No entanto, quero que esta mensagem toque o seu coração e a sua mente como uma luzinha no fim do túnel, como uma renovação desta sua esperança latente de que, um dia, finalmente, o mundo saberá reconhecer o valor das suas palavras, da sua abnegada dedicação, do seu árduo, nobre e sagrado trabalho. Que Deus abençoe ricamente a sua vida professor!

Feriadão em Monte Santo Resultou em Roubo e Arrombamento

aabbb_1508082520

O Feriadão em Monte Santo foi marcado por crimes de roubo e furto que ocorreram na Cidade e Povoado. O primeiro ainda na madrugada de quinta para sexta-feira, quando bandidos pularam a murada da Escola Dr. Sabino Alves da Silva, localizada no Povoado Jenipapo de Baixo e arrombaram o cadeado do portão que dá acesso à parte interna da escola. As portas da Diretoria e Secretaria foram arrombadas, quebraram as fechaduras dos armários de ambas as salas e furtaram os seguintes bens permanentes ao patrimônio daquela Escola: 01 Notebook marca Gateway, 01 Filmadora marca Samsung, 01 Câmara digital marca Canon, 01 Roteador marca ZTE 4G Max da Operadora Claro. As informações são da comunidade local que pede encarecidamente quem tiver informações sobre o paradeiro dos dos bens, tipo se alguém passar a oferecer esses bens, desconfiem e denunciem à Polícia. São bens indispensáveis à administração do Ensino de melhor qualidade aos alunos daquela comunidade, furtados na Escola Dr. Sabino. Quem tiver informação poderá comunicar a Direção da Escola para as providências.

O outro crime ocorreu neste sábado 14/10 na Cidade de Monte Santo, quando o Supermercado Cidade Nova, localizado na Rua Antônio Pinheiro (Rua Nova) de Monte Santo foi assaltado por dois meliantes que surgiram em uma moto e chegaram ao estabelecimento às 18hs, horário em que o mesmo estava encerrando suas atividades do dia e anunciaram o assalto. Os meliantes fugiram e não se sabe ainda se alguma quantia foi roubada.

Monte Santo. Net

ITIÚBA: EVARISTO RIBEIRO DOS SANTOS REALIZA COM SUCESSO FESTA EM HOMENAGEM AO DIA DO PROFESSOR

IMG-20171016-WA0070

A escola Evaristo Ribeiro dos Santos do Povoado de Taquari realizou com sucesso uma festa em homenagem ao dia do professor.

IMG-20171016-WA0084

O evento teve direito a brincadeiras, brindes, muita música e um belo almoço. A festa contou com a presença de toda a equipe que compõe a escola.

IMG-20171016-WA0118

O Gestor Elias Alves, afirmou estar emocionado pelo momento e agradeceu a todos que se empenharam para que o evento pudesse ser realizado em grande estilo. “Quero com muita satisfação parabenizar a todos por a passagem dessa data, sabemos que estamos passando por um momento muito delicado em nosso município e em nosso país, e por isso mesmo é que não podemos deixar passar em branco a homenagem aos profissionais da educação que tanto batalham para construir um mundo melhor, esse evento serve também para reafirmar aqui minha confiança em cada um de vocês para fazermos nossa comunidade crescer ainda mais” disse Elias em um discurso emocionado.

Manutenção no Sistema de Tucano suspende abastecimento de água em Euclides da Cunha, Cansanção, Monte Santo, Nordestina e Quijingue

embasa-informa-4

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informa que estará realizando uma manutenção no Sistema de Abastecimento de Água Tucano I  das 18h desta terça-feira (17) até as 22h do dia (18). Durante este período, haverá interrupção do fornecimento de água nos municípios de Euclides da Cunha, Cansanção, Monte Santo, Nordestina e Quijingue, retomando o abastecimento gradativamente após a conclusão dos serviços. A empresa reforça a recomendação aos moradores para que economizem água durante este período e invistam em reservação adequada sempre que possível a fim de evitar maiores transtornos.

Atenciosamente

Assessoria de Comunicação da Embasa

Saúde: Oficio determinando que ambulância do município, só viajará com pacientes em estado critico ou de morte gera comentários na cidade

68497d6cb194485d2759fde9466457b7_XL

Um oficio de número 206 do dia (16),assinado pela Secretária de Saúde  Fabiane Azevedo Maia Oliveira, enviado ao Diretor Administrativo do Hospital Nossa Senhora da Saúde, Erismário Silva Cantor, atendendo uma determinação do Prefeito Sérgio Passos, dizendo que a ambulância do município de Saúde, que está a disposição da população, só viajasse com pacientes em estado critico, ou seja, em caso de risco de morte, vem gerando muitos comentários nas redes sociais .

-Ainda no oficio especifica que para outros casos, a viagem será feita em outro veiculo, diante dos comentários que surgem, tentamos na noite dessa terça-feira (17), um contato com a secretária de Saúde,porém sem exito para que pudesse nos informar o motivo dessa determinação, ou se o município de Saúde só dispõe de uma ambulância para atender  toda comunidade. 

*Espaço Aberto.Net

ITIÚBA: ESCOLA LUCIANO JOSÉ DOS SANTOS REALIZA COM SUCESSO I AMOSTRA DE LITERATURA DE CORDEL

IMG-20171018-WA0017-010

A Escola Luciano José dos Santos, do Povoado de Ponta Baixa realizou no último dia (05/09/2017), a I Amostra de Literatura de Cordel na Escola.

IMG-20171018-WA0016-009

O Projeto realizado por toda sua equipe, foi apresentado através de diversas livretos (Cordéis) produzidas pelos próprios alunos.

IMG-20171018-WA0010-003

Na ocasião os alunos realizaram uma belíssima apresentação na integra de todo o trabalho realizado durante a unidade escolar, devidamente caracterizados, alunos e professores narraram a história do Povoado de Ponta Baixa.

A culminância foi referente ao projeto idealizado pela Coordenadora de Língua Portuguesa professora Márcia Gleide que almeja trabalhar a Literatura de Cordel nas turmas do 6º ao 9º nas escolas públicas do município de Itiúba com o intuito de desenvolver habilidades referentes a leitura, a escrita, a oralidade e a revisão e reescrita textual, através do gênero literário cordel.

Ex-prefeito de Filadélfia é denunciado ao MP por gastos com combustível

Ex-prefeito de Filadélfia é denunciado ao MP por gastos com combustível

O Tribunal de Contas dos Municípios denunciou, nesta terça-feira (17), o ex-prefeito de Filadélfia, no centro norte baiano, Antônio Barbosa dos Santos Júnior (PDT), ao Ministério Público da Bahia.

Segundo a representação, houve, da parte do ex-gestor, crime contra a administração pública, diante dos gastos excessivos e injustificáveis com combustível ao longo do ano de 2015 – no ano em questão, R$2.116.114,24 foram gastos na compra de gasolina, o equivalente a 6,13% da receita corrente líquida do município.

A denúncia foi formulada pelo vereador Lúcio Batista Barreto, que apontou a existência de irregularidades na aquisição de combustível para veículos utilizados no serviço de transporte escolar no mês de janeiro de 2015, inclusive com suspeita de superfaturamento, já que as aulas da rede municipal de ensino só tiveram início em março.O relator do processo, conselheiro Raimundo Moreira, aplicou multa de R$10 mil ao gestor. Cabe recurso da decisão.

Espaço Aberto

ITIÚBA: PARCERIA ENTRE AS SECRETARIAS DE SAÚDE E EDUCAÇÃO LEVA ATÉ AS ESCOLAS O PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA

DSC00003-003

A Prefeitura Municipal de Itiúba através das secretarias de Saúde e Educação realiza desde o inicio do mês de outubro um ciclo de palestras com cirurgiões dentistas e auxiliares do município, que irão orientar, a escovação supervisionada e fluoretação nos alunos das escolas municipais e estaduais.

DSC00007-007

Seguindo um cronograma, diversas escolas já estão sendo visitadas pelos profissionais, entre elas a Creche Tia Cininha, onde na ocasião a pedagoga Uyara Sousa integrante da equipe de coordenação da Educação Infantil no municipio, juntamente com as professoras da instituição receberam os profissionais Luiz Carlos Laércio Antunes e Jucilene Peixinho Pereira que orientaram as crianças como realizar a escovação de maneira correta e realizando a aplicação de Flúor.

DSC00008-008

Até o final do mês diversas escolas receberão a visita de profissionais da área.

multi beer

ibt internet

abelha dourada

via juridica

silvana morais

aciai



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia