WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
grupo exa



localizacao

max

ascoob

via juridica

silvana morais

agen

dezembro 2018
D S T Q Q S S
« nov    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
blog antigo

cooperativa itiuba

AMBULÂNCIA DE ITIÚBA ATROPELA E MATA MOTOCICLISTA NA BA 381

Nessa quinta-feira 13, por volta das 20 horas foi registrado um acidente na localidade conhecido como Casa das Flores segundo informações a vítima  REGIVALDO DE JESUS FRANCA, 42 anos, residente no Povoado de  Várzea Grande do Saco, estava conduzindo uma motocicleta quando a moto apresentou defeito e o mesmo seguia conduzindo o veículo desligada pela BA, quando uma ambulância pertencente ao município de Itiúba atingiu o mesmo.

Após o acidente o condutor da ambulância prestou socorro a vitima que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Diga Filadélfia/Blog do Netto

ITIÚBA: PREFEITA SE REUNE COM PREFEITOS DO CONSORCIO CONSISAL PARA MAIS UMA RODADA DE DISCURSÕES SOBRE ATERRO SANITÁRIO COMPARTILHADO

IMG_1583

A Prefeita Municipal de Itiúba se reuniu nessa manhã de sexta-feira (14) com os prefeitos das cidades de Lamarão – Dival (Presidente do Consorcio Consisal) e de Queimadas – André Andrade  e o secretário do Consorcio Consisal – José Silva, para tratar de assuntos referentes ao processo de coleta, transporte e destinação do lixo.
As experiências com a construção e manutenção dos aterros revelam que quanto menor o número de habitantes e um município maior é o custo da gestão de resíduos sólidos, o que faz dos consórcios públicos uma das soluções indispensáveis nas pequenas cidades. Com este propósito, o CONSISAL em parceria dos municípios está realizando um estudo/diagnóstico visando a gestão de resíduos sólidos de forma compartilhada, o que garante eficiência, redução de custo e cumprimento da legislação vigente.

Na ocasião a Prefeita Drª Cecilia Petrina de Carvalho, Dival, André, José Silva e o Secretário de Administração de Itiúba, Roberval Bastos visitaram o Riacho que corta a cidade que foi totalmente limpo, graças a parceria do município com o Consisal.

Cidade em Notícias

Justiça cassa prefeita e vice-prefeito de Santaluz por abuso de poder político

1544813214_ConvencaoPMDPSD_145_img_slider_principal

A juíza Lisiane Duarte, da 145ª Zona Eleitoral, cassou a prefeita de Santaluz, Quitéria Carneiro (PSD), e do seu vice, Márcio Oliveira (PP), conhecido como Marcinho, por abuso do poder político.

Em decisão assinada na última quarta-feira (12), a magistrada determinou ainda a inelegibilidade da dupla e do ex-prefeito Zenon Nunes da Silva Filho pelo período de oito anos, a contar das eleições de 2016.

Em setembro daquele ano, a coligação “Renasce a Esperança” ajuizou Ação de Investigação Judicial Eleitoral contra o trio, com o argumento de que o então prefeito do município transferiu a comemoração do dia do evangélico de 23 de setembro para 25 de setembro, quando estava marcado comício da coligação de Quitéria e Marcinho.

Ainda conforme a ação, Zenon contratou a cantora gospel Damares para fazer um show à comunidade evangélica de Santaluz, “valendo-se, dessa forma, de abuso do poder político com a finalidade de esvaziar o comício da coligação investigante e favorecer os dois primeiros requeridos na disputa do pleito eleitoral de 2016”.

Na decisão, a juíza assinala que “restou demonstrado que o evento consistente na contratação do show gospel da cantora Damares em comemoração ao dia do evangélico na cidade de Santaluz, em 25.09.2016, teve conotação eleitoral e houve a participação direta, mas oculta da administração pública municipal favorecendo os candidatos apoiados pela então gestão municipal”.

bahia.ba

ITIÚBA: INDICAÇÃO DO VEREADOR JOBSON É ATENDIDA E CONSTRUÇÃO DE REDE DE ESGOTO DA RUA DA PIABA É INICIADA

WhatsApp Image 2018-12-14 at 11.26.20 (1)

O vereador Jobson foi autor da indicação que solicita a construção de rede de esgoto e calçamento a paralelepípedo, na rua Antônio Pimentel da Silva, conhecida como rua da Piaba na sede do município de Itiúba, e ficou feliz em anunciar que o poder executivo deu início a obra de esgotamento nesta quinta-feira, 13 de novembro.

“Os moradores dessa rua estão sofrendo com a falta de pavimento e com o esgoto a céu aberto, neste período chuvoso, mais ainda. Muita lama e buracos tornam difícil o acesso dos moradores às suas residências”, destacou Jobson.

Na manhã dessa sexta-feira, o vereador esteve observando de perto o início das obras e parabenizou e agradeceu à Prefeita Cecília e sua equipe “hoje estive no local para presenciar a autorização do início das obras de esgotamento dessa rua que está localizada na rua da Piaba e agradeço ao Governo Municipal por ter atendido a esta indicação”, disse o vereador.

Políticos na Mídia

Homem é achado morto horas após ser liberado de delegacia em Cansanção

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Carlos Dias do Santos, o ‘Malhado’, de 32 anos, foi achado morto no início da manhã desta sexta-feira (14) em Cansanção, na região sisaleira da Bahia, poucas horas depois de ter sido liberado da delegacia da cidade, onde cumpriu pena de três meses com base na Lei Maria da Penha. Ele foi solto após passar por audiência de custódia na tarde de quinta-feira (13). Segundo a Polícia Militar, o corpo apresentava perfurações no rosto e no pescoço, além de sangramento na cabeça, mas não dá para constatar, de forma aparente, o tipo de arma utilizada para cometer o crime. Conforme a PM, o corpo foi encontrado por populares na rua Jaine de Jesus, região central da cidade, e encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Senhor do Bonfim. A Polícia Civil de Cansanção apura a motivação e a autoria da morte.

Notícias de Santaluz

ITIÚBA: VEREADOR WALMIR PEIXINHO FALA SOBRE SUA GESTÃO E CONFIRMA CANDIDATURA A PRESIDÊNCIA DA CÂMARA

WALMIR

A Câmara Municipal de Vereadores de Itiúba já definiu para o dia 18 de dezembro, a data para eleição da nova mesa diretora. A sessão que definirá o novo presidente que vai ficar a frente da casa entre 2019 e 2020, vai acontecer a partir das 16h e três chapas estão concorrendo ao pleito. Dentre elas, está o atual presidente da câmara Walmir Peixinho que, disputando a reeleição, aproveitou o momento para relembrar alguns pontos que se tornaram a marca de sua gestão. O presidente usou de clareza e convicção para dizer que o segredo é “saber trabalhar com honestidade e zelar do bem público”.

Em entrevista à Políticos na Midia, Walmir agradeceu a todos os vereadores que deram seu voto de confiança e permitiram que ele ficasse os dois anos a frente da casa. Disse que se dedicou por inteiro ao seu trabalho desde o dia em que foi eleito, e falou das contas da câmara que foram julgadas no último dia 28 de novembro pelo TCM, e foram aprovadas.

O vereador conta que quando chegou na casa, e entrou em todos os gabinetes, a situação era preocupante porque a destruição estava evidente. Haviam fiações expostas em todos os cantos, portas estragadas e sem fechadura, eletrodomésticos deteriorados, peças de carros antigos eram utilizadas para calçar as portas, e o antigo veículo da câmara estava seriamente danificado. Foi quando ele deu início a reforma total da câmara, comprou novos equipamentos e aos 7 meses de gestão realizou a compra de um novo carro pertencente ao órgão. Quatro meses depois, além de solicitar a reforma do antigo carro, promoveu a aquisição de um novo veículo, e desde então a câmara dispõe de 3 automóveis para a realização dos seus trabalhos.

Outro ponto importante lembrado por Walmir Peixinho, e que para ele foi um grande desafio foi o pagamento do décimo terceiro para os vereadores e funcionários. O presidente conta que isso só foi possível devido a organização e comprometimento de sua gestão, que a todo momento trabalhou junto ao controle interno, ao jurídico e também aos colegas vereadores, fazendo de sua gestão uma gestão participativa e transparente. Ele conta que hoje, mesmo após a queda de mais de 20 mil reais do duodécimo ao mês, consegue pagar o décimo terceiro dos vereadores, dos funcionários, manter todos os compromissos da câmara e ainda assim, sobra dinheiro para comprar uma coisa ou outra que seja necessidade da casa.
Saiba mais assistindo ao seu discurso na íntegra e não perca a votação para a eleição da nova mesa diretora, dia 18 de dezembro, às 16h na Câmara Municipal de Vereadores.

Políticos na Mídia

Vídeo na integra:

 

CURSO DE FORMAÇÃO EM GESTÃO, FISCALIZAÇÃO E LICENCIAMENTO AMBIENTAL SERÁ OFERTADO EM BONFIM

WhatsApp Image 2018-12-12 at 06.51.10

Curso de Formação em Gestão, Fiscalização e Licenciamento Ambiental será ofertado em Senhor do Bonfim.

O Valor da inscrição é R$:300,00, terá carga horária de 40 horas, e acontecerá nos dias 20 e 21 de dezembro de 2018, das 08:00 as 14:00 horas + atividades complementares.

Maiores informações (74)99118-1271

Cidade em Notícias

 

ITIÚBA: EM SESSÃO DA CÂMARA, VEREADOR ROMENIL FALA SOBRE LICITAÇÃO DO PARQUE DOS ANIMAIS

ROMENIL 1

O vereador Romenil deu início à sua oratória na última terça-feira, dia 11 de dezembro, esclarecendo o motivo do projeto dos agentes de saúde não ter chegado à câmara. O vereador disse que entrou em contato com Tarcísio, advogado da prefeitura, e este disse que no projeto constavam erros que precisariam ser ajustados pela procuradoria jurídica, mas que a gestora municipal convocaria o quanto antes um sessão extraordinária para que o projeto seja aprovado ainda esse ano.
Respondendo ao questionamento do colega Jiovaldo com relação ao Centro de Comercialização de Animais, que não abriga criações menores, Romenil disse que o projeto da obra chegou até a empresa licitada para execução daquela forma, mas que conforme analisado pela Prefeita Cecília, esta pediu um valor complementar para que houvesse também uma área para as criações de pequeno porte e que aguarda a chegada do novo recurso para a finalização da obra.
Romenil lembrou ainda da visita dos deputados Daniel Almeida e Bobô no final de semana para a inauguração das novas salas e reforma do Hospital Municipal, além da instalação de equipamentos que haviam sido trazidos para o município através da parceria com estes deputados, bem como a reforma geral do hospital.

Cidade em Notícias
Assista ao discurso na íntegra:

 

BASE DE LOURO MAIA ELEGE NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA DE FILADELFIA

Aconteceu na noite desta quinta – feira (13/12/2018), a eleição da mesa diretora de Filadélfia. O vereador   Alípio Rosa dos Santos,  (DEM) foi eleito o novo presidente da Câmara Municipal de Vereadores.

Votaram a favor do vereador Alípio:

Joel, Batista,  Francisco Azevedo (Chicão), Lailson , Roel, Janoário e Natan.

Se abstiveram: Gilmar e Josa Correia, já  o  vereador Silvio Amorim optou por votar não.
Todos os 11 vereadores estavam presentes, alcançando o quórum necessário. A sessão começou às 8:00 e durou menos de  20 minutos.
O novo presidente pertence à base governista do prefeito Lourivaldo Pereira Maia, (DEM) e foi eleito com   8  votos.

Portaldefiladelfia

ITIÚBA: VEREADOR DANIEL AFIRMA QUE VOTARÁ A FAVOR DO PROJETO DE LEI EM BENEFICIO AOS AGENTES DE SAÚDE E ENDEMIAS

DANIEL

O Vereador Daniel em seu discurso na sessão da Câmara de Vereadores que aconteceu na última terça – feira (11-12-2018), falou sobre a problematica do Bairro Padre Eduardo, no municipio de Itiúba, onde algumas casas foram invadidas pelas fortes chuvas que cairam no municipio. O edil ressaltou que na ocasião em que a obra de calçamento estava sendo realizado o mesmo lutou muito, chamando inclusive fiscais da prefeitura na época para que o calçamento fosse adequado ao terreno, pois em determinados pontos, o nível do calçamento ficou igual a altura das calçadas das residências, o que até um leigo conseguia ver que tal fato aconteceria, “Eu fui de uns que cobrei muito, lá até parou a obra por cerca de um mês, porque a gente estava lutando para que não fizesse com material ruim, mas infelizmente a obra foi concluída, o responsável pela obra, hoje nem está mais no município, mas agora teremos que chamar a Prefeita, o Secretário de Infraestrutura para tentar resolver essa situação, quero dizer aos moradores desse bairro que faremos um abaixo assinado se preciso for e lutaremos para resolver esse transtorno”.

O vereador afirmou ainda que apoiará a luta dos Agentes de Saúde e Endemias, em busca da aprovação do projeto de lei que visa o pagamento por parte do município do piso salarial nacional para a categoria.

Políticos na Mídia

Discurso na integra

 

wa transportes

wa transportes

multi beer

ibt internet



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia