A Secretaria Municipal de Educação de Queimadas (SEMEQ) deu posse, nesta sexta-feira (23/12), aos dirigentes escolares eleitos para o biênio 2017/2019. O evento foi realizado, às 9h, na Câmara de Vereadores e contou com a presença de autoridades do poder público municipal, técnicos educacionais e demais membros da comunidade escolar.

No último dia 18 de novembro, ocorreram as eleições para dirigentes escolares em 18 escolas que integram a Rede Municipal de Ensino. A votação contou com a participação de dirigentes, alunos, pais e funcionários de cada instituição de ensino.

O presidente do Conselho Municipal de Educação, o professor Reinivaldo César, responsável pelas eleições, avaliou positivamente o pleito. “As eleições ocorreram positivamente, havendo grande participação da comunidade e professores no processo”, disse.  “Gostaria de agradecer a todos que contribuíram para que esse processo democrático fosse realizado com êxito”, completou o professor.

O secretário de educação Leonir Floriani parabenizou os diretores e vice-diretores empossados, desejou sucesso, para que possam assumir esta importante responsabilidade. Em seguida, agradeceu aos que estão deixando os cargos tão bem assumidos com responsabilidade e dedicação.

O professor Rogério Reis, secretario de educação da próxima gestão, presente no evento, enalteceu o trabalho do secretário Leo e sua equipe, agradeceu a sua contribuição e dinamicidade dada a educação do município. Desejou boa sorte aos novos diretores, vice-diretores, empossados. Reis reforçou ainda, a continuidade do canal sempre aberto ao diálogo franco na busca da resolução das demandas que atendam às necessidades da educação do município.

Reis reforçou ainda, a compreensão do canal sempre aberto ao diálogo franco na busca da resolução das demandas que atendam às necessidades do município.

Fonte: ASCOM/SEMEQ