15823400_1874917556075112_5849775248528195052_n-2

A Secretária de Saúde, Drª Reimi Yamasaki, concedeu entrevista ao Jornal Cidade em Notícias da Rádio Abelha Dourada FM, onde na ocasião falou sobre o suposto caso de febre amarela que teria sido identificado no município entre outros assuntos.

IMG-20170125-WA0021

Drª Reimi tranquilizou os munícipes, afirmando que não há confirmação nenhuma sobre o caso, e que na verdade há uma suspeita, mas que os exames estão sendo feitos em Juazeiro, porém não há nada de concreto até o momento restando apenas aguardar o resultado dos exames. E quanto as vacinas, o ultimo lote acabou nesta quarta – feira (25/01/2017), mas que chegará um novo lote até dia 10/02/2017, pois como não foi confirmado nenhum caso, não chegarão doses extras.

João Paulo Coordenador de Endemias e Jurema Coordenadora da atenção básica do município chamaram a atenção para a importância da prevenção através de cuidados com os reservatórios destampados, pneus etc.

Drª Reimi falou também sobre a importância da vacinação canina e disse já ter um projeto elaborado para a realização de um mutirão de castração, pois não se deve deixar os animais proliferando, aumentando assim o numero de animais nas ruas. Outro assunto abordado foi a reabertura dos PSFs, a Secretária deixou claro que no momento não há recursos suficientes para ativa-los, mas assim que possível voltarão a funcionar normalmente.

Os ouvintes fizeram inúmeras perguntas em especial no tocante ao transporte para Salvador e a casa de apoio da referida cidade, a Secretária falou que já está indo através de recursos e que inclusive já esteve em reunião com os Deputados Bobo e Daniel Almeida, onde na ocasião os mesmos se comprometeram em elaborar uma emenda parlamentar solicitando um ônibus para o transporte dos doentes, quanto a casa de repouso as licitações já estão sendo elaboradas para que outro local seja disponibilizado o quanto antes já que no anterior não tem mais condições de receber os pacientes.

Drª Reimi ressaltou que é um desafio muito grande estar Secretária de Saúde que é um setor crucial para a população, pediu muita paciência já que o setor encontra – se sucateado e com pouquíssimos recursos o que dificulta muito o seu trabalho, mas que mesmo assim irá fazer tudo que estiver a seu alcance desde que esteja dentro da legalidade.