A cerimônia de formatura de Socorrista Profissional,  Bombeiros Civil e Segurança do Trabalho, aconteceu na noite deste sábado (06), na Auditório do Centro Cultural Ceciliano de Carvalho, em Senhor do Bonfim, contou com as presenças de amigos, parentes e autoridades.

Sob olhares e admiração de familiares, amigos e autoridades, uma solenidade especial marcou a formatura, de 160 alunos como Bombeiros Civil.

De acordo com o Diretor de Ensino,  Danilo Ferreira “Hoje esses profissionais estão aptos para atuar nas empresas e indústrias onde for necessário o seu conhecimento, podendo também fazer o auxilio a corporações que assim solicitar pelo bem das comunidades. O curso que durou 9 meses” disse.

O Prefeito  Municipal de Senhor  do Bonfim, Carlos Brasileiro  (PT) desejou muito sucesso a 1° turma de bombeiros compostas por  civis. . “Essa é uma missão muito nobre”, afirma .

O Vereador  da cidade de Itiúba, Edson Laranjeira, disse aos formandos ” Foram 9 meses cansativos para todos, muitos desistiram e só ficaram aqueles que são fortes”.

A formanda Pricila Matos,  representou a turma, “Me sinto honrada por estar aqui hoje e o meu grande desejo e passar no concurso de Bombeiro Civil e ajudar as pessoas que precisarem de mim como uma boa profissional” disse.

Durante a cerimônia foi proferido o juramento e do grito de guerra pela formanda  Sidiane Santana.

Receberam Certificados de Honra ao Mérito:

* Marcela de Lima
* Whelington  da Silva
* Ângelo da Silva

Dentro da formação dos Bombeiros Civis estão as disciplinas:

Legislação Aplicada I e II; – Atividades Operacionais de Bombeiro; – Fundamentos de Analises de Risco; – Equipamentos de Proteção Individual e Coletiva; – Equipamentos de Proteção Respiratória; – Primeiros Socorros; – Prevenção e Combate a Incêndio; – Equipamentos de Combate a Incêndio; – Combate a Incêndio;   – Comunicação Operacional; – Emergência Química; – Emergência em Elevadores; – Heliponto; – Emergência em Heliponto; – Salvamento Aquático; – Salvamento Terrestre; – Supervisores em Espaço Espaços Confinados; – Resgate em espaços Confinados; – Trabalho em Altura; – Resgate em Altura; – SPDA – Sistemas de Proteção a Descargas Atmosféricas; – Gerenciamento de Crises (Suicidas); – AVCB – Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros; – Isolamento de Local Sinistrado; – START – Simples Triagem e Rápido Tratamento; – Animais Peçonhentos e Plantas Toxicas; – Serviços em Eletricidade; – Serviços em GLP; – Sinalização e Isolamento Operacional; – Nós, Amarras e Ancoragens; – Meio Ambiente.

Presença

Do Prefeito Carlos Brasileiro, Vereador Edson Laranjeira – Itiúba, Cap Pm Lissandro Santos, representando o 6° BPM, O maestro Miranda- Filarmônica Bonfinense.

Nonato Notícias