cymera_20170916_200558-e1505611229329

Professores Reunidos no Encontro dia 15/09

A Universidade do Estado da Bahia – UNEB CAMPUS VII – Senhor do Bonfim, leva para Itiúba-BA um Projeto de Extensão voltado para a área da tecnologia e educação e ser desenvolvido nas turmas da EJA(Educação de Jovens e Adultos) do Colégio Municipalizado Belarmino Pinto, e tem como objetivo proporcionar a integração desse público à vida moderna tecnológica. O projeto de Extensão foi criado para desenvolver a inclusão digital, integrando o cidadão ao uso da Internet. O mesmo será ministrado pelo professor da instituição Jonas Martins e  duas graduandas da Universidade como Monitoras, Rafaela Lopes Rebeca Gonçalves.

Em Resumo o projeto descreve que “Acompanhar a evolução da Internet se torna mais difícil para quem não tem um contato mais direto com essas tecnologias no seu cotidiano e esse “não contato” é bem perceptível em relação á um determinado público, e entre eles os alunos da EJA. O projeto será executado uma vez por semana no CMBP e conta com o apoio de professores e alunos para a realização do mesmo.

A equipe do projeto agradece a Diretora do Colégio Maria Gorete, a coordenadora da EJA do CMBP Emilene Pereira, aos professores Edson Laranjeira, Flávio Azeredo, José Humberto, Silvana Farias, Vilma Brito e a todos os alunos pela recepção e oportunidade para a realização desse projeto que é de cunho importantíssimo na formação do cidadão atual.

Fonte: Rafaela Lopes