DSC01554-026

Foi realizada com sucesso a 1ª Feira  dos Jovens Empreendedores Primeiros Passos,  no Ginásio Municipal Antônio Simões Valadares.

DSC01528-016
O Projeto é realizado em parceria com o SEBRAE e Secretaria de Educação Municipal  e visa estimular a criatividade nos jovens e capacita-los para o mercado competitivo.

DSC01516-014

Os jovens trabalharam com diversas temáticas como:  Eco papelaria, empreendedorismo sustentável,  e empreendedorismo social, montando várias lojinhas com produtos artesanais confeccionados por eles, produtos que foram comercializados na feira.

DSC01582-005

Uma bela praça de alimentação foi montada pelos alunos, onde lanches eram vendidos e servidos em mesas apropriadas, devidamente cobertas por toldos, onde os visitantes podiam apreciar os quitutes e descansar da maratona de visitação dos diversos standes espalhados por toda a área da escola.

DSC01540-020

Os alunos, professores e direção, trabalharam elaborando o cronograma  e o material que seria realizado na feira.

DSC01546-023

O diretor Isaak Vilas Boas falou sobre a importância do projeto para os jovens itiubenses e se emocionou ao agradecer a Prefeita Cecilia e a Secretária de Educação Joelma por todo o apoio que tem dado ao Colégio, que segundo ele estava sucateado e com o apoio da atual gestão a instituição foi reformada e hoje está apta a receber os alunos com dignidade.

DSC01530-017

Estiveram prestigiando a feira a Prefeita Drª Cecilia Petrina de Carvalho, a Secretária de Educação Joelma Sousa,os Vereadores Daniel, Ranulfo, Jó, Cesar e Edson Laranjeira, a Diretora da ACIAI Hildenaide Catarino e Ronaldo representante do SEBRAE.

Durante todo o evento os alunos fizeram diversas apresentações musicais.