DSC01850-004

Aconteceu na ultima quinta – feira (05/10/2017), na Câmara de Vereadores, uma reunião na qual estiveram presentes a Prefeita Drª Cecilia Petrina de Carvalho, Secretária de Educação Joelma Sousa, Secretário de Administração Roberval Bastos, Capitão Peixinho, Delegado Dr Atílio, Hildenaide Catarino (Presidente da ACIAI) e gestores escolares.

DSC01707-009

O objetivo do encontro foi discutir e elaborar um plano de ação para conter o  crescimento da violência dentro e fora do ambiente escolar. Na ocasião os docentes relataram as dificuldades enfrentadas por eles e pelos alunos e deram sugestões as autoridades presentes.

DSC01845-003

O Secretário de Administração afirmou que o intuito da reunião foi avaliar a real situação da segurança nas escolas, e o que se deve fazer para melhorar esse fator. A Secretária de Educação Joelma Sousa, falou de suas experiencias pessoais quando atuava em sala de aula e das dificuldades que os professores enfrentam, onde muitas vezes se sentem coibidos por alunos mais agressivos, porém que esse quadro pode ser reversível desde que medidas preventivas sejam tomadas, como é o caso da presença da policia no ambiente escolar, no caso de programas como o PROERD. A Prefeita Cecilia ressaltou a importância da parceria da Escola com as Policias e se colocou a disposição para auxiliar no que for preciso para colocar os novos projetos em prática.

DSC01832-001

O Delegado Dr Atílio e o Capitão Peixinho pediram aos gestores escolares um relatório sobre a violência no ambiente escolar e no entorno do mesmo, para que se possa priorizar as rondas policiais nas regiões onde a violência está crescente, e afirmaram estar a disposição da comunidade escolar sempre que forem solicitados.