IMG_1709

A Prefeitura Municipal de Itiúba, através da Secretaria Municipal de Agricultura e em parceria com a CAR promoveu na última terça feira (6), uma reunião com membros do CMDS, presidentes de associações, e com o representante da CAR Danilo Uzeda, tendo em pauta os pontos: 01 – Analise e Homologação Inscrições do Programa Garantia-Safra 2017/2018; e 02 – Apresentação de Danilo Uzeda da CAR sobre Edital para as Gestões do Abatedouro Frigorífico e Fábrica de Ração.

Ao primeiro ponto, ficou estabelecido que cada associação apresentaria sua lista de inscrições do Garantia Safra na Secretaria de Agricultura, e os boletos seriam entregues na referida secretaria a partir do dia 14 de março a cada presidente de associação. No caso de sobras de boletos, ou boletos em princípio não identificados pelos Dirigentes das Associações, o (a) dono (a) do boleto poderá pegá-lo, desde que apresente documento de identidade. O prazo para pagamento dos mesmos será até o dia 02/04/2018, quando as Inscrições acontecerão de fato, e o período de plantio vai de 01 de abril à 15 de junho.

Ao segundo ponto, O técnico da CAR Danilo Uzeda apresentou uma proposta de edital, tendo por base o marco regulatório, sendo um documento no qual estabelece os meios para que as entidades concorram para a busca legal de recursos e não mais ficar na dependência de alguém para acessar recursos. Segundo Danilo, serão 02 (dois) editais, um para a gestão do abatedouro frigorífico e o outro para a gestão da fábrica da ração, os quais são elaborados por equipes técnicas, inclusive com as participações de técnicos das Secretarias Municipais de Agricultura. Além disso, ficou esclarecido que Danilo será o Técnico da CAR que dará assessoria nas Elaborações dos Editais e do Termo de Referência; O Secretário de Agricultura Raimundo Costa oficializará a necessidade de Elaborações de Editais e de Termo de Referência junto a CAR, bem como apresentará planejamento para o início dos trabalhos; e por fim, A CAR disponibilizará um Consultor para as Elaborações dos Planos de Negócios e de Gestão, sendo uma garantia dada pelo Diretor Wilson Dias, o que só poderá acontecer após definidas as entidades gestoras, vencedoras dos Editais.

Ascom PMI