51227-3

A Politica Nacional atravessa um momento muito turbulento atualmente, onde não se definiu ainda quem serão os candidatos ao Palácio do planalto e a nível estadual não é diferente.

ACM Neto, Prefeito de Salvador que está no 2º mandado e que até então era o nome mais cotado da oposição, fez um anuncio oficial essa semana, onde afirmou que abriu mão de concorrer ao governo do estado e que irá se manter no cargo de Prefeito. Em seguida o nome do Prefeito de Feira de Santana José Ronaldo (DEM), foi anunciado como sendo o pré – candidato de oposição, porém especula – se que o nome não agradou a toda a cúpula e o PSDB afirmou logo em seguida que irá colocar o nome de Deputado Federal João Gaulberto como pré – candidato ao governo do estado. O nome de João vinha sendo apontado como de Vice – Governador na chapa que seria encabeçada por Neto, e para o senado disputariam José Ronaldo do (DEM) e Jutahy Magalhães JR (PSDB), mas diante do novo cenário as coisas parecem ter mudado.

Segundo apoiadores do grupo de oposição, a decisão de lançar outros nomes como Pré – candidatos é avaliar quem estaria melhor nas pesquisas,  já que durante todo esse período o nome de oposição que vinha sendo trabalhado era o de Neto, porém com a desistência do mesmo nenhuma decisão deve ser tomada de forma precipitada.

Cidade em Notícias