WhatsApp Image 2018-05-11 at 19.30.08

O presidente da União dos Vice-Prefeitos da Bahia (UVPB) e vice-prefeito de Caldeirão Grande, Carlos Augusto, comemorou o anúncio do governador Rui Costa de reiniciar as atividades do Sistema de Irrigação de Ponto Novo. O anúncio foi feito nesta semana em Mairi durante a entrega de obras no município. Com o transbordamento da barragem, ocorrido na semana passada, Rui Costa se comprometeu em discutir o retorno do sistema, cujas atividades estão suspensas desde o ano passado por causa da seca.

“Graças a Deus, o governador trouxe esta grande notícia para a região de Ponto Novo, o que possibilitará um ganho considerável na geração de empregos e no impulsionamento da economia da região”, destacou Carlos Augusto.

A Barragem de Ponto Novo teve, recentemente, um aumento significativo de sua capacidade de armazenamento de água, passando de 38 para 47 milhões de metros cúbicos, mediante a implantação de um sistema chamado fusegate, cujo investimento do Governo do Estado alcançou R$7,5 Milhões. Carlos Augusto considera o investimento um dos mais importantes do governo na região e que vai beneficiar, além de Ponto Novo, os municípios de Caldeirão Grande, Filadélfia , Itiúba, Andorinha e Senhor do Bonfim.

“Esta foi mais uma grande conquista da nossa população, que terá, de agora em diante, mais segurança hídrica, mais regularidade no abastecimento de água e suprimento para a produção agrícola e para os diversos usos que os ribeirinhos e os demais produtores necessitam”, ressaltou o presidente da UVPB.

Assessoria Embasa