WhatsApp Image 2018-07-09 at 23.04.36

ESSE ANO A SEMANA NACIONAL DO MEIO AMBIENTE EM ITIÚBA,  CONTOU COM AÇÕES IMPORTANTES, A COOPERATIVA MISTA AGROPÉCUARIA DE ITIÚBA, JUNTAMENTE COM O INSTITUTO CAATINGA, ESTIVERAM REALIZANDO PALESTRAS E DISTRIBUIÇÃO DE MUDAS DE ÁRVORES NATIVAS DA CAATINGA EM ALGUMAS ESCOLAS DO MÚNICIPIO.

O OBJETIVO DESSAS AÇÕES É ALERTAR E SENSIBILIZAR A SOCIEDADE, NOS AMBIENTES ONDE SE FORMA O CIDADÃO, SOBRE A REALIDADE ATUAL E SITUAÇÃO DO MEIO AMBIENTE, EM NOSSA CIDADE NO BRASIL E NO MUNDO, OS INDÍCES DE DESMATAMENTO, ESCASSEZ DE ÁGUA POTÁVEL, DESERTIFICAÇÃO E EXTINÇÃO DE PLANTAS E ANIMAIS NATIVOS NÃO PARAM DE CRESCER.

A HUMANIDADE PRECISA ENTENDER QUE SOMOS PARTE DO MEIO AMBIENTE, E QUE PRECISAMOS CONVIVER EM HARMONIA, EQUILIBRANDO O DESENVOLVIMENTO URBANO E HUMANO, DE FORMA QUE SE PRESERVE A BIODIVERSIDADE.

HOJE A COOPERATIVA JUNTAMENTE COM O INSTITUTO CAATINGA, ADMINISTRAM UM VIVEIRO DE PLANTAS, ONDE SE PRODUZEM MUDAS NATIVAS DA CAATINGA, FRUTIFERAS ADAPTADAS AO CLIMA SEMIARIDO, E ESPECIES UTILIZADAS NA ARBORIZAÇÃO URBANA E ORNAMENTAIS, UMA ESTRUTURA QUE CONTRIBUI COM A PROTEÇÃO DA NATUREZA EM NOSSA CIDADE.