37419284_889924897883360_4711505331878887424_n

Os soteropolitanos do Grupo Sertanília, tem ganhado destaque no cenário musical pelo excelente trabalho que têm desenvolvido desde que foi fundado no ano de 2010. Composto por Aiace (vocais), Anderson Cunha (violão, bandolim e viola) e Diogo Flórez (percussão), os músicos ainda contam com a parceria de João Almy (violão), Fernanda Monteiro (violoncelo), Mariana Marin (percussão), Raul Pitanga (percussão), o grupo concorre ao Prêmio da Música Brasileira com ninguém menos que Quinteto Violado e Trio Nordestino.

O CD Gratia, com o qual o grupo concorre, foi lançado em 2017 e trás 14 belas canções, que contam com arranjos que realmente remetem ao sertão, além de participações especiais incríveis de grupos de Reisado. O álbum que é executado ao vivo em seus shows, tem mostrado toda a versatilidade do grupo ao interpretar suas belíssimas canções autorais, até clássicos da música brasileira. Seus shows são um tanto intimistas no que se refere a estrutura, porém ao mesmo tempo é gigantesco no tocante a presença de palco dos músicos, que utilizam diversos instrumentos musicais desde violinos até enxadas, isso mesmo, enxadas (ferramenta usada geralmente na agricultura), sem contar com a apresentação magnifica da vocalista Aiace, que além de ser uma interprete fantástica ainda dança muito, não deixando nada a dever as grandes divas da música.

22853386_754951434714041_7652750715385319691_n

No ano de 2017, o Grupo participou do projeto Caravana da Música que percorreu diversas cidades do estado da Bahia, entre elas Senhor do Bonfim que foi contemplada com um show histórico da banda.

A vocalista Aiace, usou as redes sociais para colocar o agradecimento abaixo pela indicação ao Prêmio:

Ontem tivemos a notícia incrível de que estamos concorrendo pela segunda vez com o Sertanília ao Prêmio da Música Brasileira, como melhor grupo regional por Gratia, nosso segundo disco! Tô besta até agora e surpresa até não poder mais! Completamente inesperado, mas muito maravilhoso também por este ser o ano-homenagem ao gigante Luiz Melodia IV:
Na linha de frente somos 3, mas junto com a gente tem mais um montão de gente muito querida e talentosa que construiu essa história com a gente! Agradeço demais a todos eles: Edmilia Barros Anderson Cunha Diogo Flórez João Almy Mari Marin Raul Pitanga Fernanda Monteiro Ricardo Molinho e todo mundo que já somou com a gente! Essa indicação já é um super prêmio!

Fotos Sertanília

Texto: Cidade em Notícias