1543628129_capaa_img_slider_principal

A cidade de Santaluz foi sede da terceira edição da Feira Feminista do Território do Sisal, tendo como tema “Mulheres em rede: Empoderamento Econômico, Político e Social. O evento que foi realizado nesta sexta-feira (30), na Praça do Saber, contou com uma extensa programação envolvendo exposição de produtos, comidas típicas, artesanatos, dança, poesia, palestras, oficinas, momentos culturais, espaços de formação, entre outras atividades.

A Feira é promovida pela Federação União Sertaneja, e teve o apoio da Prefeitura municipal. Assim como nas edições anteriores, o evento contou com a parceria de diversas organizações do território, dentre elas, da Associação do Movimento de Mulheres Trabalhadoras Rurais de Santa Luz (Ammtrafas), que tem forte atuação na busca por direito de igualdade de gênero e no fortalecimento da Agricultura Familiar e Economia Solidária.

O Movimento de Organização Comunitária (MOC) também marcou presença no evento e foi representado por Lídia Maria que apresentou a ‘Campanha de Enfrentamento à Violência de Gênero, #PelaVida, Não a Violência contra as Meninas e Mulheres’. “Diante do cenário em que vivemos de tantas ameaças, é um momento de darmos as mãos e resistir, por isso, faço um chamado sobre a campanha #PelaVida para que todas e todos se envolva nas ações”, ressaltou.

https://vemvercidade.com.br