IMG_1583

A Prefeita Municipal de Itiúba se reuniu nessa manhã de sexta-feira (14) com os prefeitos das cidades de Lamarão – Dival (Presidente do Consorcio Consisal) e de Queimadas – André Andrade  e o secretário do Consorcio Consisal – José Silva, para tratar de assuntos referentes ao processo de coleta, transporte e destinação do lixo.
As experiências com a construção e manutenção dos aterros revelam que quanto menor o número de habitantes e um município maior é o custo da gestão de resíduos sólidos, o que faz dos consórcios públicos uma das soluções indispensáveis nas pequenas cidades. Com este propósito, o CONSISAL em parceria dos municípios está realizando um estudo/diagnóstico visando a gestão de resíduos sólidos de forma compartilhada, o que garante eficiência, redução de custo e cumprimento da legislação vigente.

Na ocasião a Prefeita Drª Cecilia Petrina de Carvalho, Dival, André, José Silva e o Secretário de Administração de Itiúba, Roberval Bastos visitaram o Riacho que corta a cidade que foi totalmente limpo, graças a parceria do município com o Consisal.

Cidade em Notícias