IMG_3968

Cerca de 300 músicos, estiveram reunidos na cidade de Itiúba-Bahia, no último final de semana para o 2º Mega Evento Musical,  organizado pela Filarmônica 4 de Janeiro.

IMG_3934

Na noite do sábado dia 26 de janeiro de 2019, os artistas locais fizeram a festa com as presenças de Carlinhos Itiúba, Gean Batista, Marcelo Novais e Ronaldo, Rennan Gonzaga, Adailton Safadão, Banda de Pífanos da Fazenda Viadinha, Núcleo da Rua São Gonçalo, Núcleo da Rua Jacobina, Quinteto de Clarinetas e Quinteto de Metais.

IMG_3978

No domingo dia 27, o evento começou durante o dia com os desfiles das Filarmônicas pelas ruas da cidade. A noite as Filarmônicas de Morro do Chapéu, Serrinha, João Dourado, Ibipeba e claro a Anfitriã Filarmônica 4 de Janeiro de Itiúba, apresentação canções clássicas e populares tornando o evento ainda mais fascinante.

Na ocasião o Maestro Egnaldo Paixão agradeceu a todos os envolvidos no evento e reafirmou a importância da música na vida dos jovens “Hoje estamos reunidos com centenas de músicos, na maioria jovens, que precisam apenas de um incentivo para se destacarem, precisamos de mais eventos como esses, não só em Itiúba, mas nos demais municípios também”.

IMG_3973

Na ocasião o Maestro Evilásio foi homenageado e recebeu das mãos da Prefeita Drª Cecília Petrina uma Placa de Gratidão e Reconhecimento ao 60 anos de dedicação ao ensino de música e regência de Filarmônica em Itiúba.

“Parabenizamos a todos os envolvidos nesse projeto, e reafirmo aqui nossa parceria, pois acreditamos no poder da música, por isso apoiamos a Escola de Música Mestre Bugué desde sua fundação e hoje temos uma das melhores Filarmônicas da Bahia, isso é um grande orgulho pra nós. O município de Itiúba atravessa muitas dificuldades, assim como o restante do país, mas sempre priorizamos o apoio a esse projeto, seja em suporte com professores, em eventos etc, queremos ver nossos jovens sempre disputando premiações e viajando mundo a fora, levando o nome de nossa cidade mais longe” Disse Drª Cecilia Prefeita de Itiúba.

O Projeto do Ponto de Cultura foi desenvolvido em parceria com o Governo do Estado e o Governo Municipal, tendo como Coordenadores Cristiano Ramalho, Maestro Egnaldo Paixão, Zacarias Junqueira, Joel e Nildo Porto.

 

Cidade em Notícias