IMG-20190521-WA0279

A Secretária de Educação, Joelma Sousa vem a público esclarecer as “denúncias” dos últimos dias referentes ao transporte escolar do município.

Sobre o ônibus abandonado…

Foi vinculada a foto de um ônibus escolar, como sendo um ônibus abandonado… Averiguamos a denuncia e descobrimos que na verdade trata – se de micro-ônibus que está aguardando manutenção especializada, pois o mesmo necessita de uma peça que já foi encomendada e que por essa razão o mesmo encontra – se estacionado em uma garagem e não está abandonado como foi citado de forma leviana.

Com relação ao ônibus no Povoado de Mangabeira…

Diante da gravidade do fato, o contrato com o proprietário do carro, responsável pela condução dos alunos foi rescindido. Foi efetuada a substituição do veículo e os alunos não foram prejudicados.

Transporte Escolar do Povoado de Varzinha…

O proprietário do ônibus resolveu parar de transportar os alunos sem um comunicado prévio, o que comprometeu o translado dos alunos na segunda – feira, 20 de maio de 2019. Informa ainda que o mesmo se recusa a rodar recebendo o valor firmado no contrato. Como não existia possibilidade de pagar um valor a mais do que a quilometragem rodada, o contrato será rescindido e um ônibus provisório do município foi enviado para transportar os alunos, porém haverá a substituição definitiva do transporte escolar na localidade.

A Secretária informa ainda que a frota de ônibus passou por serviços mecânicos, elétricos, freios, funilaria e substituição de peças e pneus. Esses investimentos são primordiais e indispensáveis, porém é inevitável que algum destes apresente algum defeito ao longo do ano como foi o caso do micro ônibus citado, porém as providencias já estão sendo tomadas. Informamos ainda que as “denuncias” estão sendo feitas de forma leviana e sem nenhum conhecimento de causa, ou seja em nenhum momento os “denunciantes” de redes sociais ou blogs entraram em contato com a Secretaria de Educação do Município para averiguar os fatos, porém apesar dos ataques de grupos políticos opositores que visam interesses pessoais, a Secretaria de Educação continuará a trabalhar com a seriedade e a transparência que sempre teve, visando sempre o melhor para a educação do nosso município.

Secretaria de Educação: Educando hoje, amanhã e sempre!!!

Ascom – Levando informação da gestão que mais avança nas mudanças!!!