WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

dialab

otica elo

exa ambiental

elleve

localizacao>

junho 2019
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  
blog antigo


Ciclistas fazem ‘pedalada’ para celebrar aniversário de Queimadas

WhatsApp Image 2019-06-21 at 14.28.47

Entre alvorada, hasteamento , inaugurações  e shows musicais não faltaram homenagens à Queimadas no dia em que o município completa 135 anos de Emancipação Politica. Porém, entre tantos “presentes” o que mais chamou a atenção dos queimadenses  foi o grande número de pessoas, ou melhor, de ciclistas, que tomaram conta das ruas centrais da cidade na 1ª edição do Pedal da Emancipação.  Com cerca de 30 participantes, o passeio uniu confraternização, esporte e lazer em uma data especial para o município.

O evento teve concentração na Praça do Centenário, ás 06 h da manhã. A largada para o percurso de 20 Km aconteceu ás 09 h, após o hasteamento das bandeiras que aconteceu na Praça Everaldo Procópio de Oliveira  que contou com a presença do prefeito do município de Queimadas, André Andrade e de diversas autoridades do município, passando por ruas, avenida  do centro da cidade e algumas comunidades do interior do município a exemplo do Coxos o ciclistas levaram a mensagem de civismo e pertencimento a cidade.

“Além de estimular a prática de hábitos saudáveis e da atividade física, o Pedala Queimadas busca ser um momento de diversão e lazer para os ciclistas”, disse Miranda um dos integrantes do grupo. “Momentos como essa confraternização são importantes, pois reforçam os laços de amizade e a integração entre os participantes”.

De acordo com o Secretário de Educação um dos colaboradores do I Pedal da Emancipação o principal objetivo da pareceria é incentivar o cuidado permanente com a saúde, aliando o esporte à prevenção. “É uma parceria que funciona muito bem. Incentivando práticas saudáveis, buscamos unir lazer e diversão à consciência cívica”, afirmou.

Um pouco da história do Grupo Pedala Queimadas

Fundando em Janeiro deste ano, o Pedala Queimadas   tem como objetivos expandir a prática do ciclismo esportivo, proporcionando um condicionamento físico e mental que contribua para a melhoria da qualidade de vida dos participantes; incentivar o cidadão através da prática do ciclismo, que a bicicleta pode ser também um meio alternativo de transporte e locomoção; praticar o ciclismo como meio viabilizador de uma vida saudável individual e social, além de estabelecer relações entre o uso da bicicleta e a problemática ambiental; promover o espírito de competição e interação entre os participantes, bem como, refletir e aplicar noções de cidadania; e oportunizar aos participantes conhecer e contemplar as belas paisagens do município e seu entorno, além de explorá-las com a realização do evento, desenvolvendo o turismo local.

Colaborou : Prof. Sérgio de Mainar

3 respostas para “Ciclistas fazem ‘pedalada’ para celebrar aniversário de Queimadas”

  • Júnior says:

    Foi muito bom o que galera de Queimadas fez, os ciclistas sempre precisam de uma ciclovia para andar andar, pois sem ciclovia eles podem sofrer acidentes e sem falar que podem até morrer, então a prefeitura tem que pensar bastante nisso para ninguém se prejudicar.Ciclistas também tem que ter direitos.E sem contar que incentiva as pessoas a praticar cada vez mais esportes.

  • Iara Loiola says:

    Concordo com você. Para mim, a prática de esportes físicos é uma ótima notícia a ser divulgada, assim como expandida. As pessoas terão mais consciência da preservação de saúde do cidadão. Isso também é um Alberto para as outras cidades quanto a eventos que eles podem aderir, inclusive que sejam proporcionais ou pessoas de qualquer idade.

Deixe seu comentário

i7 telecom

clinica viver

pro saude

casa do aposentado

escritorio de negocios

clinica vida



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia