WhatsApp Image 2020-03-12 at 15.48.39

A Secretária de Assistência Social, Maria Carolina Oliveira Silva, vem a público esclarecer sobre a nota que circula nas redes sociais, referente a atraso salarial de dois meses dos funcionários da Secretaria!!

1° A referida nota é infundada e que praticamente 95% dos funcionários estão em dias com seus rendimentos e com a execução de suas atividades, o que tem deixado todos com a alta estima elevada por de fato estar promovendo uma política pública para as pessoas mais vulneráveis, que estamos com todos os serviços em pleno funcionamento desde que o ano iniciou.

2º – O que ocorre de fato e que em virtude do atraso do repasse do Índice de Gestão Descentralizada – IGD, os colaboradores do Programa Bolsa Família/CADUNICO, estão com os rendimentos atrasados.

3° Informamos ainda que a situação da política de Assistência Social mostra-se com um panorama desafiador, com a sansão da Portaria do governo Federal n: 2.362 de 20 de dezembro de 2019,que reduz mais de 37% dos valores de cofinanciamento dos recursos federais dos serviços , CRAS, CREAS, SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS e IGD.

4° – Aproveitamos para informar que apesar de toda a conjuntura citada, nossas equipes elaboraram seus planejamentos com propostas de atividade e acompanhamentos que visam melhorar a qualidade de vida de nossa população em todo o território itiubense, a exemplo de ações itinerantes na zona urbana e nos bairros de nosso município. Inserção de novas atividades como balé para o público também da zona rural.

Secretaria de Assistência Social: Efetivando Direitos!!!

Ascom – Levando informação da gestão que mais avança nas mudanças!!!