talyta

A candidata eleita vereadora mais jovem da Bahia e quem sabe no Brasil pode ser a estudante Talyta Trindade Oliveira, popularmente conhecida por Talyta de Sí de Neca (PT) do município de Várzea da Roça, no território da Bacia do Jacuípe. Ela só não garante ser a mais jovem do Brasil se algum outro candidato tenha sido eleito com 18 anos completados depois de 1º de julho 2020.

A conquista de uma das 9 vagas para o Legislativo da Várzea da Roça em qualquer colocação seria muito importante para Talyta e saber que foi a segunda mais votada entre todos eleitos então… A jovem obteve 610 votos que corresponde a (7,34%) dos votos válidos, na sua frente só Chiquinho de Derson (PCdoB) que recebeu 790.

Talyta foi eleita pela Coligação por Amor a Várzea da Roça (PCdoB – PT)) que elegeu também o prefeito Danilo Salles Rios (PCdoB) que vai governar com a grande maioria, além de Talyta o PT elegeu Joilma Rios e cinco do PCdoB. A oposição elegeu apenas dois: Odailton de Oldaque (PSD) e  Florisvaldo Oliveira (PP).

Redação CN