A patient infected with the novel coronavirus COVID-19 receives treatment at the Intensive Care Unit of the Hospital de Clinicas, in Porto Alegre, Brazil, on April 15, 2020. - With Brazilians increasingly ignoring health officials' warnings to stay home -- encouraged by their far-right president Jair Bolsonaro, who has condemned the "hysteria" over the virus -- predictions for how the pandemic will play out in the hardest-hit country in Latin America are getting dire. (Photo by Silvio AVILA / AFP)

No último domingo, 29, através de nota divulgada em rede social, o diretor médico do Hospital Regional Vicentina Goulart, Leandro Oliveira, afirmou que município de Jacobina “chegou ao ponto máximo da pandemia”.

O médico, que responsável pelo único hospital especializado no tratamento da Covid-19 na região de Jacobina, lamenta que a população não esteja levando a sério a gravidade de doença. “Víamos verdadeiros carnavais fora de época, de políticos e da população aglomerando sem preocupações de evitar a propagação do covid-19. Ou seja, somos responsáveis por este aumento e reflexos de nosso comportamento”, alerta Dr. Leandro Oliveira.

Em conversa com a reportagem do Jacobina 24 Horas, a secretária municipal de Saúde, Adelzina Paiva, afirmou está muito preocupada com a situação da Covid0-19 em Jacobina. “Infelizmente, desde a campanha eleitoral, os números só têm aumentado. As pessoas não estão mais respeitando o distanciamento, deixaram de usar máscara,  não utilizam mais o álcool em gel, e estão promovendo aglomerações sem se importar com os riscos aos quais estão expostos.  Lamentavelmente, isso vem acontecendo em Jacobina e na região. Não podemos vacilar, relaxar, fazer de conta que doença acabou, porque o vírus está circulando por ai e cada vez mais ativo”, declarou a secretária de Saúde.

Jacobina 24 horas