WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia



uninter

otica elo

exa ambiental

elleve

calcart shoes

localizacao>

outubro 2021
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
blog antigo

pereira material construcao

GUARNIÇÕES DO 6º BPM ATUAM EM OCORRÊNCIA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EM SENHOR DO BONFIM E ANDORINHA

Por volta das 11h05 do dia 13, quarta-feira, a Guarnição foi solicitada via telefone funcional que na rua da laranjeira havia uma mulher furada , chegando ao local onde informaram que o ex-marido havia furado a vítima com uma faca, a vítima já estava sendo atendida na UBS e já está aguardando regulação. Segundo o plantonista a a vítima teve 3 perfurações, duas no abdômen lado direito e esquerdo, outra na lombar lado direito. Na fuga, o autor colidiu o carro próximo de Piaus, com escoriações, está custodiado pela guarnição de Itiúba no hospital daquela cidade.

Violência Domestica: Por Volta das 00 hs do dia 14, quinta-feira, a Guarnição da 1 CIA se deslocou ate a Travessa Jose Coelho, para averiguar situação de Violência Domestica, por determinação da CICOM a vítima relatou a Guarnição que estava em sua residência e que tinha sido agredida (seu Companheiro) com um soco no rosto e tinha sido ameaçada pelo mesmo. Os envolvidos foram encaminhados à delegacia para devidas medidas cabíveis. Flagranteado.

PMBA, uma Força a serviço do cidadão!

FONTE: ASCOM/6º BPM

ARENA FUTCLUB É REINAUGURADA COM TORNEIO E CAMANDAROBA É A GRANDE CAMPEÃ

ARENA FUT CLUB é reinaugurado na última terça – feira, 12 de outubro de 2021.

Na ocasião Alanzinho realizou um mega torneio ontem Andorinha e Camandaroba chegaram na grande final, onde Camandaroba levou a melhor e ganhou o prêmio de mil e quinhentos reais. Logo após aconteceu festa dançante.

“Agradeço a presença de todos os que estiveram presente no primeiro torneio da ArenaFutclub, e que contribuíram para que fosse um dia inesquecível. Queremos parabenizar nosso amigo Alanzinho, pelo evento belíssimo que proporcionou para todos.

Aos poucos vamos finalizando as obras e deixando nossa arena cada vez mais aconchegante, bonita e pronta para receber você e sua família” disse Eliel, proprietário da Arena FutClub.

Cidade em Notícias

GRUPO AVENTUREIRAS DO PEDAL REALIZA COM SUCESSO EVENTO EM HOMENAGEM AS CRIANÇAS

O Grupo AVENTUREIRAS do Pedal realizou na última terça – feira, 12 de outubro de 2021 evento itinerante em homenagem as crianças.

A turma de ciclistas foram até às localidades de Várzea Nova e Cajueiro, onde distribuíram vários mimos para as crianças e realizaram muitas brincadeiras.

O Grupo AVENTUREIRAS do Pedal foi formado a 1 ano e além dessa ação, pretende desenvolver várias outras nesse mesmo modelo na Zona Rural do Município.

Cidade em Notícias

REVÓLVER FOI APREENDIDO EM CAMPO FORMOSO

Por volta das 20h30, da quarta feira 13 de outubro, uma guarnição da ROCAM da 54ª CIPM quando em deslocamento pela rodovia que liga a sede do município de Campo Formoso ao distrito de Lage dos Negros, precisamente no povoado de morrinhos, abordou um veículo suspeito tipo fiat strada cor prata, sem placa de identificação.

Durante a revista realizada no interior do referido carro foi encontrado um revolver cal. 32, marca Rossi, nº 347808, municiado com 06 cartuchos intactas.

O condutor do veículo foi conduzido, juntamente com a arma de fogo, para delegacia de Polícia Civil de Sr. do Bonfim para adoção das medidas cabíveis.

Fonte: ASCOM 54ª CIPM

CARLOS DANÇARINO REALIZA COM SUCESSO TRADICIONAL EVENTO EM HOMENAGEM AS CRIANÇAS

Carlos Dançarino realizou com sucesso o tradicional evento em homenagem as crianças, no último dia 12 de outubro de 2021.

Na ocasião foram distribuídos lanches e centenas de crianças participaram de brincadeiras, show de calouros etc.

O evento é organizado por Carlos Dançarino e conta com o apoio de voluntários e comercial local.

Cidade em Notícias

Rui Costa anuncia proibição de festas ‘paredão’ na Bahia: ‘Não vamos permitir’

O governador Rui Costa anunciou no final da tarde desta quarta-feira (13) que o estado não vai mais permitir festas do tipo “paredão” na Bahia. A decisão foi informada após a morte de seis pessoas em um tiroteio em uma festa do tipo no bairro do Uruguai, na noite de ontem.

“Não vamos permitir mais nenhuma festa de paredão na Bahia. Para festas serem realizadas fechando ruas, as prefeituras precisarão autorizar e comunicar à Polícia Militar previamente. Caso não haja autorização prévia, a PM deverá apreender os equipamentos sonoros”, disse Rui.

Mais cedo, o governador afirmou que a violência cresceu por conta da miséria e disse que o tema precisava ser debatido de maneira mais ampla. “Insisto, a gente precisa fazer esse debate nacionalmente sobre o crime organizado, marco legal, tráfico de drogas. Para quem é consumidor, as pessoas se sentem ofendidas… Mas é fato. Quem está financiando a morte desses jovens infelizmente é o fluxo financeiro do comércio das drogas. A gente goste ou não. O debate precisa ser amplo”.

Crime
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra momentos antes dos disparos. A festa toma conta da rua e várias pessoas ocupam as calçadas dançando e bebendo, ao lado do carro com o som. “Dizem que foram vários tipos de armas, pistolas, 38 (revólver). Só não tinha arma longa”, disse um morador da Rua 8 de Dezembro, onde o ocorreu o fato.

Testemunhas também relatam que um homem conhecido como “Binho” teria chegado ao local e os organizadores da festa teriam ficado com receio de acontecer uma briga e desligaram o som. Binho teria se irritado e começou a disparar contra as pessoas.

Os tiros duraram menos de cinco minutos, mas como a festa estava cheia, muitas pessoas foram atingidas. Segundo a Polícia Civil, um grupo armado chegou ao local onde acontecia uma festa do tipo “paredão” e efetuou vários disparos, houve confronto e cerca de 15 pessoas foram atingidas. Policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa já estão em campo, realizando a apuração do caso.

Vítimas
As vítimas do tiroteio em uma festa paredão no bairro do Uruguai na madrugada desta quarta-feira (13) já começaram a ser identificadas. Entre elas, está o adolescente Alexsandro dos Santos Seixas, 16 anos.

Alexsandro morreu no local do crime e não chegou a ser socorrido. Outras 12 pessoas permanecem internadas em unidades de saúde de Salvador.

Os outros mortos na ação foram identificados como Deivison da Conceição Santos Santana, Brenda Buri, Adriane Oliveira Santos e Jailton Sales do Santos, além de um homem não identificado.

https://sergioriosba.com.br/

NOVA DIRETORIA DA ASSOCIAÇÃO COMERCIAL, INDUSTRIAL E AGRICOLA DE ITIÚBA É ELEITA

Aconteceu na noite desta quarta – feira, 13 de outubro de 2021, a eleição para a escolha da Nova Diretoria da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de ITIÚBA.

A chapa 2 encabeça pelo Empresário André Castro foi eleita por 29 a 23 votos.

A Nova Diretoria é formada por:

Presidente: André Luiz Oliveira Castro

Vice – Presidente: Mario Sérgio Souza Silva

1°Secretario: Joanderson Ferreira Lima

2°Secretario: Euler Campos de Oliveira

1°Tesoureiro: Fábio José da Silva B. Rodrigues

Conselho Fiscal:

1° Conselheiro: Antonielle Freitas Matos

2° Conselheiro: Fábio Damasceno Guimarães

3°Conselheiro: Marcela Carolina Ferreira dos Santos

Suplentes:

1° Suplente: Marly Batista Vilas Boas

2° Suplente: Raimundo Farias da Silva

3° Suplente: José Paulo dos Santos Silva

“A partir de agora tomados posse entraremos em ação, colocando em prática todas as nossas ideias para o fortalecimentos do comércio itiubense. Precisamos do apoio de todos os sócios, que participem efetivamente das reuniões e ações da ACIAI. Quero agradecer a todos que me apoiaram e a todos os empresários do nosso município. Comércio unido, comércio fortalecido! União será o nosso lema. Podem contar comigo e com toda a minha diretoria! Todos estão dispostos a lutar junto com vocês!”Disse André Castro em Nota Oficial.

O mandato da nova diretoria terá duração de 2 anos.

Cidade em Notícias

O SIGNIFICADO POLÍTICO DA PALAVRA “ÓDIO” EA PERSEGUIÇÃOSELETIVA PROMOVIDA PELO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL

(Senhor do Bonfim, Bahia, 11 de outubro de 2021)

Em qualquer parte do mundo o significado universal da palavra “ódio”, que tem origem no latim (odiu), é um sentimento intenso de raiva e aversão e é chamado também de execração, raiva, rancor e ira, conforme definido no Novo Dicionário da Língua portuguesa e se traduz em forma de antipatia, aversão, desgosto, rancor, inimizade ou repulsa contra uma pessoa ou algo, assim como o desejo de evitar, limitar ou destruir o seu objetivo, de acordo com a definição dada pela Wikpédia, o Dicionário virtual, disponível na internet.

Sendo um sentimento definido em origens de diferentes da mesma forma, expressando aversão, raiva e repulsa extremadas, pelo mundo afora, como lembra José Roberto Guzzo, em recente artigo publicado no Jornal Gazeta do Povo, “ódio” mostra-se um sentimento de características comuns e que podem afetar, sem distinções, qualquer ser humano vivo.

No entanto, a política brasileira, com a ajuda da grande imprensa e impulsão dada pelo Supremo Tribunal Federal deu novo significado à palavra “ódio”, que passou a ser entendido como sentimento de conveniência contra alguma pessoa ou contra algo, como revelam as decisões judiciais da maior Corte de Justiça do país, que deveria ser o equilíbrio para manter o país seguro para o exercício da democracia.

Não é sem razão que Guzzo diz que aqui no Brasil, com esse comportamento interpretativo do STF e com apoio da grande imprensa, a palavra “ódio” quer dizer outra coisa, porque exprime como sensações negativas de apenas uma parte da população, não aberta a todos, tendo como resultado que uns sentem “ódio” quando se comportam de um determinado jeito e outros não sentem “ódio”, de forma alguma, mesmo se comportando exatamente da maneira.

E explica: o “ódio” “para a autoridade pública brasileira e para o mundo que vive pendurado nela, só pode se sentido e praticado por seguidores estremados do presidente Jair Bolsonaro. Os outros, façam o que fazerem, não odeiam ”, porque se alguém ousar dizer que é a favor de frechar as instituições, STF, principalmente, e, mais grave ainda, se for de ideologia de direita, defensor do conservadorismo, da família, contrário à ideologia de gênero e crente em Deus, portanto, adepto do bolsonarismo, sem dúvida você arranja um problema e tanto. Imaginem o sujeito dizer que é a favor do AI-5 (Ato Institucional nº 5), ou que gostava do regime militar, como adverte JR Guzzo, “nem é bom tentar”, porque o Ministro Alexandre de Moraes manda a sua polícia prender na hora.

No entanto, se alguém disser que quer ver o presidente Jair Bolsonaro de covid ou de qualquer outra doença, mesmo assassinado, não há problema – nesse caso, segundo a conveniente e enviesada interpretação do STF, de cunho abertamente esquerdista, não é manifestação de “Ódio”. E seria, então, o que ?, indaga o jornalista da Gazeta do Povo, dando ele mesmo a resposta: “Melhor não perguntar ao STF”. De certo, a nossa Alta Corte vai interpretar como sendo mais uma importante contribuição ao debate democrático.

Exemplo dessa interpretação diferenciada pela conveniência da proteção ao esquerdismo contra o direitismo ficou claro recentemente com a prisão absurda do deputado federal Daniel Silveira, em ato atropelador da Constituição Cidadã, justamente por um jurista que escreveu uma Constituição Interpretada, o Ministro Alexandre de Moraes, que também prendeu o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, passando, em ambos os casos, por cima das atribuições constitucionais do Ministério Público, a quem competiria denunciá-los por ilícitos penais, se existissem, enquanto o historiador e militante de esquerda Jones Manoel, de ideologia trotskista, destilando todo o seu furor de militante esquerdista, numa reunião do Sindicato da Construção Civil, em Fortaleza (CE), transmitida pelo Youtube, rede social que está 24 horas sob a vigilância do STF, até agora,nada aconteceu.

O que Jones Manoel disse foi muito mais grave do que disse Daniel Silveira e Roberto Jefferson, porque as meias palavras incitou os trabalhadores a “odiar” e “querer cuspir” na “burguesia”, nos patrões e até, vejam só, nos ministros do STF, afirmando que essa é uma das principais tarefas do militante político moderno e consciente, proporcionando que é “estimular o ódio de classe”, finalizando o seu discurso dizendo que sem “ódio” não é possível falar da “revolução” no Brasil.

Sem adotar qualquer atitude contra Jones Manoel, o STF, calado, consente que a perseguição contra os direitistas, os conservadores, os bolsonaristas, é seletiva. Sendo esquerdista, como tem se revelado a tendência do STF, com 9 (nove) ministros escolhidos por presidentes de esquerda (FHC, Lula, Dilma e Temer), mais de 250 insultos ao Presidente da República não significa motivos para conter a fúria esquerdista, mas a resposta simples de Bolsonaro as melhorias que são aplicadas, podem e são entendidos como as instituições democráticas.

É a prova concreta de que o STF adota uma perseguição seletiva contra quem levanta a voz contra sí, se é de direita e bolsonarista, sendo permitido tudo a quem é esquerdista de qualquer linhagem, por mais radical e sanguinária que seja, o que tem alimentado a construção de uma definição de política de “ódio” de acordo com uma conveniência ideológica interpretativa da nossa maior Corte de Justiça do país. Lamentável !!!

* Josemar Santana é jornalista e advogado, especializado em Direito Público, Direito Eleitoral, Direito Criminal, Procuradoria Jurídica, integrante do Escritório Santana Advocacia, com unidades em Senhor do Bonfim (Ba) e Salvador (Ba). Site: www.santanaadv.com / E-mail: josemarsantana@santanaadv.com

JOVEM É MORTO A TIROS EM ITIÚBA

Um Jovem identificado como Pedrinho, foi morto a tiros na manhã desta quarta – feira, 13 de outubro de 2021, no Bairro do Alto em ITIÚBA.

Segundo informações extra – oficiais, dois homens, em um carro de cor prata, teriam efetuado diversos disparos a queima roupa contra Pedrinho que veio a óbito no local.

O jovem que é morador da Rua São Gonçalo, estava trabalhando em uma construção no local do assassinato.

A Polícia investiga o crime, mas até o momento ninguém foi preso e não se sabe a motivação.

Maiores informações a qualquer momento.

Cidade em Notícias

#cidadeemnoticias
#itiuba
#itiúba
#obito
#PMBA #policiacivil #ruasãogonçalo

VEREADORA VIVIA DE COVAS REALIZA COM SUCESSO EVENTO EM HOMENAGEM AO DIA DAS CRIANÇAS

A Vereadora Vivia de Covas realizou na última segunda feira, 11 de outubro de 2021 evento em homenagem ao dia das Crianças.

Na ocasião centenas de crianças brincaram em pula pula, cama elástica, lancharam cachorro quente, pipoca algodão doce entre outros.

Já a noite aconteceu também a abertura do campeonato de Futsal de Bairros onde Baixada ganhou por 2×1 e Ajax ganhou por 5×2.

O evento contou com o patrocínio dos deputados BOBÔ E Josias Gomes, Além do apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Saúde, Vigilância Sanitária, Conselho Tutelar e Polícia Militar.

Cidade em Notícias

telecom

clinica viver

pro saude

santana advocacia

clinica vida



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia