WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia



dialab

otica elo

exa ambiental

elleve

localizacao>

maio 2022
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
blog antigo


Moradores de Rômulo Campos reclamam de queima de lixo por parte da Prefeitura próximo as residências

Moradores do Distrito de Rômulo Campos fizeram denúncias nas redes sociais, na manhã desta quinta – feira, 19 de maio de 2022, sobre a queima de lixo próximo as residências na localidade.

Através de vídeos e fotos que circulam nas redes sociais é possível ver uma grande quantidade de fumaça.

Segundo relatos, nesse local, a Prefeitura joga o lixo referente a poda de arvores, porém quando o lixo acumula, tocam foco, o que gera muita fumaça, uma espécie de pó preto, além do cheiro forte do lixo orgânico.

“A queima de lixo além de gerar problemas respiratórios nos moradores, ou agravar a situação daqueles que já estão com sintomas gripais, ainda suja muito as casas, os moradores têm que ver a hora que podem lavar roupas que quando colocam pra secar o pó suja tudo novamente” relatou uma moradora.

Cidade em Notícias

Em um ano, Operação Ronda Maria da Penha realiza mais de 100 fiscalizações em Itiúba

Foto: Mateus Pereira/GOVBA

A Operação Ronda Maria da Penha, da Polícia Militar, realizou no período de um ano 137 fiscalizações a mulheres com medida protetiva no município de Itiúba, região sisaleira da Bahia. A unidade, pertencente ao 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM), sediado em Senhor do Bonfim, acolheu nesse período 25 vítimas de violência doméstica que residem no município.

De acordo com a comandante da Operação Ronda Maria da Penha, tenente Meire Alcântara, o acolhimento é considerado o primeiro contato.

“É o momento que conhecemos a vítima que tem medida protetiva e oferecemos o serviço da Ronda. Caso ela aceite, iniciamos as fiscalizações que são as visitas em dias e horários inesperados, justamente para saber se o agressor tem cumprido a medida”, explicou a oficial.

Ainda conforme Meire, após serem acolhidas, as mulheres são encaminhadas ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) onde recebem atendimento jurídico, psicológico, entre outros.

“Também acontece do próprio Creas falar do nosso trabalho para mulheres que não sabem como ter acesso aos serviços da Ronda”, explicou a tenente.

Detalhes na cor lilás aplicados na caracterização da viatura, no brasão do colete e no braçal ajudam a identificar o efetivo que atua na Operação Ronda Maria da Penha e que pode ser acionado pela população a qualquer momento. Casos de violência contra mulher também podem ser denunciados pelo Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança, por meio do número 181.

Notícias de Santaluz

Vereadora Vivia comemora liberação de pavimentação para o Distrito de Covas

A Vereadora Vivia de Covas, comemorou em suas redes sociais a publicação no Diário Oficial do Estado da Bahia, do convênio para a Pavimentação das Ruas Carlos Gomes e da Praça da Matriz no Distrito de Bela Vista de Covas.

“É isso mesmo!!
Através de uma emenda, consegui esse recurso para obras de PAVIMENTAÇÃO, nas ruas CARLOS GOMES e PRAÇA DA MATRIZ.
É só o começo!! Logo nossa emenda vai está sendo executada e vai sair pavimentação com força em Covas!!!”. Publicou a Vereadora.

O Processo que agora segue para licitação e em breve terá as obras iniciadas, é fruto da Emenda Parlamentar do Deputado Bobô”.

Cidade em Notícias

Vereador Caxunxa comemora homologação de convênio para Pavimentação de Ruas nos Bairros São Gonçalo e Alto

O Vereador Caxunxa, comemorou a publicação no Diário Oficial do Estado da Bahia, do convênio para a Pavimentação das Ruas: Antônio Moreira dos Santos, Quinidio Bispo de Souza, Marinho Correio e Travessa Clebson Moreira no Bairro São Gonçalo e da Rua Manoel Pinto Primo no Bairro do Alto.

“Essas pavimentações são um sonho dos moradores dessas localidades, me sinto muito feliz em através do nosso mandato ajudar as pessoas mais necessitadas da nossa cidade. Sabemos da dificuldade que é para que chegue algo para os bairros tidos como periféricos. Muitos diziam que era coisa de sonhador e que nunca a Rua Manoel Pinto Primo, conhecida como Rocinha seria pavimentada devido a sua localização e a dificuldade na realização da obra, mas insistimos e através da emenda do Deputado Bobô iremos realizar esse sonho”. Disse o Vereador Caxunxa.

O Processo agora seguirá para licitação e em breve as obras no valor total de R$:314.339,25, terão inicio.

Cidade em Notícias

EQUIPE 100 LIMITES DE ITIÚBA PARTICIPARÁ DA MEIA MARATONA DE SENHOR DO BONFIM NO PRÓXIMO DOMINGO

 

47 atletas da Equipe 100 Limites de ITIÚBA participarão da Meia Maratona de Senhor do Bonfim.

O evento acontecerá na manhã do próximo domingo, 22 de maio de 2022.

A Equipe 100 Limites de ITIÚBA vem brilhando a cada corrida que disputa, subindo aí pódio constantemente.

Desde já desejos muito sucesso para nossos atletas em mais esse desafio.

Cidade em Notícias

5º Encontro de Itiubenses e convidados acontecerá em junho em Salvador

Foi anunciada a realização do V Encontro de itiubenses que acontece anualmente em Salvador.

O evento acontecerá na Komidaria e terá como anfitriã a Banda Farofa D’agua que receberá diversos convidados.

A festa já é tradição e é marcada pelo bom forró.

Data: 04/06/2022

Entrada:R$: 30,00

Cidade em Notícias

 

PALMEIRAS DO CORTE E TIGRES LEVAM A MELHOR NA 1ª RODADA DO CAMPEONATO DA ARENA FUTCLUB

A Arena FutClub deu início no último sábado, ao seu Primeiro Campeonato de Futsal.

No primeiro jogo, Palmeiras do Corte e Guerreiros FC realizaram a partida, onde o Palmeiras do Corte levou a melhor pelo placar de 4×2.

Já no segundo jogo, Tigres do Alto X Mangabeira fizeram a partida onde a equipe do Tigres venceu por 7×0.

Na ocasião ainda acontecerá show do cantor Marcelo Novais, além de Paredão.

Cidade em Notícias

Homem é assassinado com arma de fogo em Campo Formoso

Por volta das 20 h, da segunda feira 16 de maio a central de operacoes da 54 CIPM recebeu informações do CICOM de Senhor do Bonfim, que em um posto de combustíveis localizado na sede de Campo Formoso, havia ocorrido disparos de arma de fogo contra a pessoa identifica como Alex da Silva Barbosa, 29 anos, que veio a óbito no local, fato constatado pela equipe do SAMU.

Segundo informações repassadas aos policiais por populares que pediram para não serem identificados, a vítima tinha o vulgo JERRINHA e já foi preso pela polícia diversas vezes por roubo, furto, arrombamento de residências e estabelecimentos comerciais, tráfico de drogas e consumo de entorpecentes.

Ainda segundo outros pessoas da comunidade local o morto já teria cumprido 5 anos de reclusão no presídio por roubos e furtos e contra o mesmo já haveria um novo mandado de prisão decretado pela justiça.

Guarnições da PM realizaram diligências para identificar e prender o (s) autor (es) do delito contudo estes não foram localizados. A PM isolou o local do crime e acionou o DPT que procedeu o levantamento cadavérico e a remoção do corpo da vitima.

O comando da 54 CIPM solicita que as pessoas que tiverem informações sobre os autores deste crime que repassem para PM através dos canais de comunicação da 54 CIPM, por meio do Instagram @54cipm, do NOVO NÚMERO do disque denuncia da unidade: 074 98873-6490, bem como do 190 e do 3645 1190. A PM garante o sigilo absoluto das informações recebidas.

Fonte: ASCOM 54 CIPM

34ª EDIÇÃO DO MISS E MISTER ITIÚBA É REALIZADA EM GRANDE ESTILO

Aconteceu no sábado, 14 de maio, no Espaço Requinte, a trigésima quarta edição do Desfile Miss e Mister Itiúba.

O evento de beleza, charme e elegância, contou com presenças vips, desfile de lojas com modelos locais e regionais, dança, teatro etc.

A festa animou o público vindo de diversas cidades da região com os shows de Swing do Pity, DJ Ivan Pankada, Zenilton Brandão.

Os vencedores foram:

CASAL ADULTO:

Ruth Santos
José neto

CASAL JUVENIL:

Ariane Costa
Samuel Melo

CASAL TEEN:

Adrielle Costa
Andrei Costa

Todos concorrerão a etapa Estadual no segundo semestre em Salvador.

A organização foi do Promoter Silvano Sotam

Cidade em Notícias

VEREADOR JUNINHO COMEMORA PUBLICAÇÃO OFICIAL DO ESTADO AUTORIZANDO OBRA DE PRAÇA EM PIAUS

O Vereador Juninho, comemorou na manhã desta terça – feira, 17 de maio de 2022, a publicação no Diário Oficial do Estado da Bahia, do convênio para a construção de uma Praça no Povoado de Piaus.

Segundo a publicação, será construída uma Praça, Banheiros e um Quiosque.

A obra está no valor de 223.631,83, agora será licitada e que terá início em breve é fruto de uma emenda parlamentar do Deputado Bobô Tavares.

“Quero agradecer o empenho do Deputado Bobô e a parceria do nosso governador Rui Costa. Graças a essa parceria, podemos retribuir o carinho do povo da minha terra. Em breve teremos outros investimentos que irão beneficiar não somente a localidade de Piaus, mas também a nossa região, aguardem”. Disse Juninho.

Cidade em Notícias

otorrinos

i7 telecom

clinica viver

pro saude

santana advocacia

clinica vida



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia