PICOS1

Ha exatos 12 meses, a população recebia perplexa a noticia que o Povoado havia sido devastado, as fortes chuvas havia destruído várias casas deixando 31 famílias desabrigadas.

Após um ano a ajuda não chegou, apenas uma doação do Deputado Bobô no valor de R$: 15,000.00 (Quinze mil reais) foi dividida entre as famílias prejudicadas, além de ajuda de voluntários que doaram roupas, alimentos, utilidades do lar, materiais de construção etc, porém a ajuda governamental nunca chegou, algumas pessoas reconstruíram suas casa através de empréstimos bancários e mutirões, quem não teve como refazer sua vida continua em casas de parentes ou amigos, aguardando a prometida ajuda que até o momento não chegou.

PONTE-DESTRUÍDA-E-LEVADA-TOTALMENTE

Também foi nessa data que a ponte da Várzea Formosa que liga Itiúba a Filadélfia foi arrastada pelas chuvas e da mesma forma dos desabrigados de Picos o socorro até hoje não chegou. Um desvio improvisado foi feito e até hoje é utilizado, o trecho ficou muito escuro a noite e vários acidentes já ocorreram no local além de inúmeros assaltos também.

IMG-20160205-WA0047

O governo do estado sinalizou que iria abrir licitação para a recuperação da BA – 381, porém não foi mencionado a reconstrução da Ponte, mas acredita – se que deva vir incluso no pacote, resta a população de Itiúba e região esperar que um dia o socorro finalmente chegue.