IMG-20170725-WA0064

O vereador Marcelo voltou a abordar a temática da falta d’água na localidade de Covas.

Na ocasião o edil afirmou que já esteve participando de reuniões com a prefeita Drª Cecilia Petrina de Carvalho e com o Deputado Bobô em busca de resolver o impasse da falta d’agua na localidade em Covas e região.

Segundo Marcelo, o Distrito de Covas está sendo abastecido através de carros pipas do PAC disponibilizados pela Secretaria de Agricultura.

O vereador afirmou novamente que há boatos de que a água será liberada para o Distrito, porém até o momento não há nada confirmado, mas que a Prefeita não está medindo esforços para que suas solicitações sejam atendidas

O impasse se dá por conta da suspensão do abastecimento vindo de Ponto Novo, sob a alegação que a água viria até a localidade de Covas via gravidade, ou seja da mesma forma como foi liberada do Açude Jacurici na Altura do Distrito de Rômulo Campos para os municípios de Queimadas e Santaluz, mas que segundo informações, no caso de Ponto Novo haverá desperdício ou seja a mesma coisa que ocorreu na situação anterior. Ainda segundo o edil a Embasa estaria realizando um estudo de viabilidade dessa situação, mas que o correto seria fazer a canalização da água de Ponto Novo até o Distrito de Covas.

Cidade em Notícias