DSCF0080-044

Aconteceu na última segunda Feira (22/01/2018), uma Assembleia Extraordinária da APLB Sindicato Núcleo de Itiúba – Bahia, com a presença  do Diretor da APLB Estadual e Advogado da APLB de Itiúba:  Noildo Gomes Nascimento; Diretor da Regional Sisaleira José  Francisco Pereira; Diretor da Delegacia da Estiagem Israel Lima; Prefeita Municipal Cecilia Petrina de Carvalho, Secretária  de Educação  Joelma Sousa  Santos e dezenas de associados do Sindicato.

DSCF0096-050

A Assembléia Iniciou com a locução  de Balbino Manoel Santos que  fez a composição  da mesa.  Na sequência a Professora Cleidete leu uma mensagem sobre a Importância  da APLB, e de cada educador se tornar sócio.  Elicenilde Ribeiro Barros Vice Coordenadora em Exercício explanou sobre lutas, reuniões e buscas da  Diretoria da APLB a respeito de pagamento de vencimentos dos proventos em atraso para a  Categoria da  Educação.

DSCF0109-002

A Prefeita Drª Cecilia Petrina de Carvalho e a Secretária de Educação Joelma Sousa falaram sobre a importância da APLB, apresentaram gráficos sobre a situação da Educação no município e se comprometeram em criar e divulgar um cronograma de pagamento a pedido da diretoria e associados da APLB.

DSCF0065-039

Drª Cecilia ressaltou ainda em sua fala que “Já fui Prefeita por 2 mandatos e sempre fiz questão de manter em dia os pagamentos dos funcionários do município, isso sempre foi minha prioridade, já que estes desenvolvem um belíssimo trabalho e colaboram diretamente com o bom desempenho da minha gestão, pois a Prefeita não administra sozinha, e quem me conhece sabe que não seria no meu 3º mandato como Prefeita desse município que eu tanto amo e dedico minha vida que eu iria dar calote no povo que já é tão sofrido, nós atravessamos uma fase muito difícil, infelizmente não é apenas o município de Itiúba que passa por isso como o próprio diretor da regional Sisaleira afirmou aqui, porém estamos nos empenhando ao máximo para resolvermos essa situação o mais breve possível e voltarmos a ser a referência que sempre fomos”.

DSCF0075-043

A APLB Sindicato irá realizar uma nova reunião, com a Prefeita Drª Cecilia Petrina e a Secretária de Educação Joelma Sousa para que o cronograma de pagamento seja divulgado para a categoria.