Agora em Itiúba temos um projeto que ajuda a transformar sonhos e vidas, o projeto sustentável Maria flor, transforma vidas, a partir de receitas culinárias acessíveis, práticas e deliciosas.

Idealizado pela estudante de gastronomia Mara Isa B. Vilas Boas, culinarista e proprietária da Maria Boleira, vem oferecendo cursos na área de gastronomia, como oficinas culinárias, de doces, bolos e afins, nas receitas são utilizadas frutas e insumos da nossa agricultura familiar, e produtos encontrados facilmente na feira livre.

O projeto conta com parcerias como Casa Doce Maria, Pizza Lá casa, e alguns parceiros que se empenham para realização dessas oficinas. O projeto contou com ajuda da professora María Márcia Batista Vilas Boas na construção do projeto, de Ana Paula Carvalhal Vilas Boas, Márcio Daniel Vilas Bôas dos Santos que organiza as apostilas e a certificação, a Professora Marleide Batista Vilas Boas cedeu espaço físico para que às primeiras oficinas acontecesse, com número maior de pessoas. Todas elas interessadas em aprender uma profissão nessa área gastronômica, muitas delas desempregadas sem condições de pagar taxas de inscrições. Dessa forma o projeto teve na última oficina oferecida o apoio do instituto Diamante Verde no intuito de tornar mais acessível a participação, diminuindo o custo da oficina. O Instituto Diamante Verde na pessoa do senhor Reginaldo Araújo tem sua representante no município, Mônica B Vilas Boas.

A iniciativa desse projeto Maria flor, servirá de inspiração para outras pessoas, na tentativa de buscar pelo empoderamento de jovens e mulheres no intuito de gerar renda dentro da sua própria casa, da sua cozinha.

Cidade em Notícias