:: ‘Cultura’
ITIÚBA: 1º TORNEIO INTER EJA É REALIZADO COM SUCESSO

Aconteceu no ultimo domingo (27/11/2016), o 1º torneio InterEJA (Educação de Jovens e Adultos).

O evento foi realizado pela Coordenação Municipal da EJA, sob a responsabilidade da Professora Emilene e faz parte do encerramento do ano letivo. Os ganhadores levaram troféus e medalhas.

Além do torneio, os alunos participaram de um almoço oferecido pela organização e assistiram as apresentações musicais de Pablo Figueredo, Kailane a pricesinha do arrocha, Charles Azeredo e Carlos Oliveira.

Segundo a Coordenadora Emilene declarou em nota, o evento foi todo patrocinado por amigos.
Abaixo trecho da nota da Coordenadora:
“Só tenho a agradecer a Deus, a força de cada colega, a alegria e o carinho de cada aluno. Mais uma etapa vencida! Obrigada a todos por tudo! Não quero falar em ganhador, todos ali foram vencedores… Os alunos da EJA do turno noturno não tiveram treinador e foram sem nenhum professor para acompanhar… E eles foram maravilhosos!!! Inclusive foram eles q mais se dedicaram p q esse momento acontecesse. Nunca vi esses meninos tão felizes, sem nenhuma bebida alcoólica, sem nenhuma discussão… Os meninos e meninas do turno vespertino no Colégio M Belarmino Pinto têm a Professora Simone Nicacio, que além de treiná-los é uma amiga, uma parceira, uma sonhadora, como eu… Então, foi um sucesso coletivo!Espero poder contar com essa parceria para a revitalização de momentos como esse, para a EJA, para os meninos e meninas da periferia, para a recuperação do estádio, para a criação de outros espaços para a juventude… Ações que ascendem ao PROTAGONISMO dos sujeitos da EJA… Esse é o caminho!”
ITIÚBA: ABERTURA DO 3° CAMPEONATO SOCIETY AMADOR DE PIAUS 2016 É REALIZADA COM SUCESSO

Na tarde do último Sábado 26/11/ 2016, Boca Junior de Piaus e Taquari Futebol Clube, empataram por 2 x 2, na primeira partida de abertura do 3° Campeonato de Futebol Society de Piaus Itiúba/BA 2016

Na outra partida da tarde a equipe de Piaus Futebol Clube liderado pelo experiente jogador e dono do time “Amadeus” venceu o time da Lagoa da Tiririca por 1 x 0

A 2ª rodada esta marcada para o próximo Sábado dia (03/12) as 15 horas: BELA VISTA DE CANSANÇÃO x ITIÚBA e logo depois as 16 horas: CAMANDAROBA x PÉ DE SERRA.
Org: Do Campeonato: Juninho e Carlinhos
Fonte:No Giro Da Bola



ITIÚBA: ESCOLA JOÃO BISPO DE OLIVEIRA REALIZA COM SUCESSO IV FESTIVAL DE MÚSICA ESTUDANTIL
A Escola Municipal João Bispo de Oliveira, na Fazenda Pau Branco, realizou na ultima sexta – feira (25/11/2016), o seu IV Festival de Música estudantil.

O Festival contou com a participação dos alunos do Colégio que fizeram várias apresentações musicais.
Os vencedores fora:
1° Lugar: Larissa Novaes – Prêmio – R$: 150,00 reais
2° Lugar: Bianca Oliveira e Jaine Andrade empataram e dividiram o prêmio de R$: 100,00
3° Lugar: Sabrina Oliveira R$: 50,00
Cada aluno participante recebeu um banner com sua foto e um CD com capa personalizada.
Todas as interpretações foram gravadas
O evento foi aberto ao Público que compareceu em massa para prestigiar os alunos e contou ainda com a participação dos jurados Alan, Gessy Santos e Charles Azeredo.
O Festival não tem apoio de nenhum outro órgão, apenas conta com os patrocínios da própria escola e dos próprios professores é tem como objetivo descobrir novos talentos dentro da Escola e proporcionar aos mesmos que mostrem seus trabalhos para o público.
ITIÚBA: PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO REALIZA COM SUCESSO 4° JANTAR DOS AMIGOS

Aconteceu na noite do ultimo sábado (26/11/2016), no CTL (Centro de Treinamento de Lideres), o 4° Jantar dos Amigos, organizado pela Paróquia Nossa Senhora da Conceição.
Superando todas as expectativas, o evento que esperava vender 300 ingressos, acabou vendendo 400, lotando assim o espaço que foi abrilhantado com o Show do Grupo Outra Alternativa que animou o público em meio ao seu repertório eclético que vai da música romântica ao forró, passando pelo reggae e pagode romântico, estilos que formam a MPB de qualidade.
O evento sem fins lucrativos tem por objetivo arrecadar dinheiro para as obras de caridade da Paróquia e teve o apoio da produtora Tatiana Bontay e Rádio Abelha Dourada FM.

ITIÚBA: GRUPO OUTRA ALTERNATIVA FARÁ SHOW NO FINAL DE SEMANA
O Grupo Outra Alternativa, formado por Jefferson Mendes, Monaliza Magalhães, Marcio Pereira, Amanda Andrade, Yuri França e Joaquim Netto, farão um show no próximo sábado no Centro de Treinamento de Lideres (CTL), ou Centro Santa Bernadete.

O Grupo irá se apresentar no 4ª Jantar dos amigos, evento organizado pela Paroquia Nossa Senhora da Conceição sob o comando do Padre Diego Ramon.
O ingresso custa apenas R$: 12,00 que dará direito além do show, a um belo jantar que tem opção de escolha entre dois pratos:
Opção 1: Lombo Suino ao molho de abacaxi com salada de feijão e arroz branco
Opção 2: Frango ao molho shoyo com sala de macarrão e cuscuz paulista.
Toda a renda do evento será destinada para as obras de caridade da paroquia.
ITIÚBA: COORDENAÇÃO MUNICIPAL DA EJA REALIZARÁ TORNEIO INTEREJA

A Coordenação Municipal da EJA, realizará no próximo domingo dia 27/11/2016), a partir das 08:00 horas, no Estadio Raimundo Matos, O I Torneio InterEJA.
O evento faz parte do encerramento do ano letivo para as turmas da EJA, além do torneio, os alunos também contarão com um almoço oferecido pela organização e com show musical do jovem cantos Pablo Figueredo.
ITIÚBA: ESCOLA JOÃO BISPO DE OLIVEIRA REALIZARÁ IV FESTIVAL DE MÚSICA

A Escola Municipal João Bispo de Oliveira, na Fazenda Pau Branco, irá realizar nesta sexta – feira (25/11/2016), o seu IV Festival de Música estudantil.
O Festival contará com a participação dos alunos do Colégio que farão várias apresentações musicais.
O evento será aberto ao Público e contará ainda com a participação de Ray e Isaías, Charles Azeredo e Ronaldo Silva.
O Objetivo do Festival é descobrir novos talentos dentro da Escola e proporcionar aos mesmos que mostrem seus trabalhos para o público.
ITIÚBA: UNINTER LANÇA CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA

O Centro Universitário Uninter – Polo de Itiúba – Bahia, divulgou na ultima quinta – feira (24/11/2016), o curso de Graduação em Educação Física.
O lançamento do curso foi recebido com muita alegria pela Instituição que agora conta com mais esse curso, além dos outros mais de 40 cursos disponíveis.
O Curso de Educação Física foi disponibilizado em duas categorias Bacharel para quem quer atuar em acadêmias por exemplo e Licenciatura para quem quer atuar na área educacional.
As inscrições para o vestibular já estão abertas e vão até dia 20/12/2016, e o inicio das aulas está previsto para 02/02/2017.
Maiores informações: (74) 3546-1942
ITIÚBA: EM PARCERIA COM SEBRAE, COLÉGIO BELARMINO PINTO CERTIFICA JOVENS EMPREENDEDORES

Aconteceu na ultima segunda – feira 21 de novembro de 2016, no Colégio Municipalizado Belarmino Pinto, a Certificação do Curso JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos), das 15 turmas do 6° e 9° ano.
Na ocasião estiveram presentes Sr Tarcísio instrutor do SEBRAE, direção, professores e toda a sua equipe do Colégio, no total 498 alunos receberam certificados, com muita alegria e entusiasmo.
ITIÚBA: ESCOLA RITA CAROLINA REALIZA COM SUCESSO VI NOITE CULTURAL

A Escola Rita Carolina realizou no ultimo sábado (19/11/2016), a VI Noite Cultural que teve como tema: Meu, Seu, Nosso Espaço – Responsabilidade de Todos!!!
Os alunos apresentaram várias peças teatrais envolvendo a temática e chamando a atenção para os problemas ambientais em especial os desperdícios da Água e a importância de se preservar o meio ambiente.
O evento foi organizado pela direção e professores da Escola e foi aberto ao público.














