:: ‘Destaques Geral’
Itiúba: As equipes do Baú de Leitura e CAT realizaram confraternização das equipes.

As equipes do Baú de Leitura e CAT realizaram na ultima semana a confraternização das equipes.

O evento aconteceu no espaço Cactus onde dezenas de profissionais da área participaram de um almoço e momentos de descontração. Marcaram presença a Secretária de Educação Joelma Sousa, Vereadores Edson Laranjeira e a Coordenadora Geral Ariane Alves.

Secretaria de Educação: Educando hoje, amanhã e sempre!!!
Ascom – levando informação da gestão que mais avança nas mudanças!!!
Itiúba: Realiza 1º Simpósio de Educação Especial e Inclusiva

A Prefeitura de Itiúba e a Secretaria de Educação realizaram através do Núcleo de Educação Especial e Inclusiva – NEEI o 1º Simpósio de Educação Especial e Inclusiva.
Centenas de profissionais da educação participaram da palesta com a temática, ministrada pelo professor Pascoal Eron que aconteceu no Clube 2 de Julho e que teve como objetivo principal aprimorar os conhecimentos dos profissionais e chamar a atenção para a importância do acolhimento do aluno especial pela escola.
O pedagogo Felipe Ribeiro que é aluno especial do NEEI participou da emocionante apresentação da canção: Azul da Cor do Mar.
Secretaria de Educação: Educando hoje, amanhã e sempre!!!
Ascom – levando informação da gestão que mais avança nas mudanças!!!
Itiúba: Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer anuncia realização do Campeonato de Futsal de Verão

A Prefeitura de Itiúba, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer anunciou a realização do Campeonato de Futsal de Verão em 2020.

A primeira reunião da organização juntamente com as equipes que irão participar do Campeonato, foi realizada nesta sexta – feira, onde na ocasião ficou definido que 8 equipes participarão do evento.
Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer: Incentivando o Esporte no nosso município.
Ascom – Levando informação da gestão que mais avança nas mudanças!!!
Governador inaugura nesta segunda – feira 11, Policlínica em Senhor do Bonfim
Nesta segunda-feira (11), às 10h, o governador Rui Costa vai inaugurar a Policlínica Regional em Senhor do Bonfim, que contou com investimentos de R$ 23 milhões para atender a um total de 11 municípios da região. Durante sua viagem à cidade do norte baiano, o governador ainda vai entregar obras de pavimentação de rodovias e lançar edital de licitação para a construção de um aeródromo. Também serão firmados convênios visando o fortalecimento da agricultura familiar.
Com a implantação da Policlínica Regional, além dos moradores de Senhor do Bonfim, serão beneficiados os habitantes dos municípios de Andorinha, Antônio Gonçalves, Campo Formoso, Cansanção, Filadélfia, Itiúba, Jaguarari, Ponto Novo, Nordestina e Queimadas. Esta será a décima quarta policlínica regional entregue pelo governador desde que deu início ao projeto de regionalização da assistência à saúde no estado.
Senhor do Bonfim se junta, agora, a Jequié, Guanambi, Teixeira de Freitas, Irecê, Santo Antonio de Jesus, Alagoinhas, Feira de Santana, Valença, Paulo Afonso, Vitória da Conquista, Juazeiro, Jacobina e Itabuna, que já são sedes de policlínicas em funcionamento, atendendo 6,8 milhões de baianos.
SECOM
Itiúba: Evento em homenagem a Lula é realizado na cidade
Um evento em homenagem ao eterno Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi realizado no último sábado em Itiúba.
Puxada por um paredão com músicas trazendo referencias a Lula, uma carreata passeou por várias ruas da cidade.

“Uma injustiça está sendo corrigida mesmo que tardiamente, para nós que somos militantes e apoiadores do nosso eterno Presidente Lula esse momento tem que ser comemorado com festa pelo Brasil inteiro” Disse Cecilia Petrina de Carvalho, Presidente do PCdoB de Itiúba.
ASCOM – PCdoB de Itiúba.
Itiúba: Curral do Bode promoverá no próximo sábado Seresta ao Vivo
O Espaço Curral do Bode realizará no próximo dia 16 de novembro de 2019, a partir das 19 horas evento musical.
O evento será voltado para os grandes clássicos da seresta, além de cerveja gelada e petiscos deliciosos.
Chegue cedo e garanta sua mesa e as melhores promoções!!!
Cidade em Notícias
Itiúba: Caravana da Cidadania é realizada com sucesso em Piaus
O Projeto Caravana da Cidadania, promovido pela Secretaria de Assistência Social esteve no Povoado de Piaus na ultima quarta – feira, realizando diversos serviços.
As Secretarias Assistência Social, Saúde, Educação e Agricultura participaram da ação que disponibilizou serviços como: Carteirinha do Idoso, ID Jovem, cadastramento da Tarifa Social de Energia Elétrica, Toldo da Beleza, Sala de Massagem, Baú de Leitura, Encaminhamentos a Saúde do homem, Testes Rápidos, Garantia Safra etc.
Centenas de pessoas de Piaus e comunidades vizinhas foram atendidas pelo Projeto.
Secretaria de Assistência Social: Efetivando Direitos!!!
Ascom – Levando informação da gestão que mais avança nas mudanças!!!
Itiúba: Secretaria de Educação inicia revitalização das fachadas das escolas
Após as reformas nas estruturas em dezenas de escolas, a Prefeitura de Itiúba, através da Secretaria de Educação iniciou a revitalização das fachadas.

A primeira escola contemplada com o projeto foi a Belarmino Pinto que teve o trabalho acompanhado de perto pela Secretaria de Educação, Joelma Sousa, Finanças, Evanice Bispo e o corpo docente da escola. O intuito do projeto é dar um novo visual as unidades escolares estimulando assim estudantes e professores a desenvolverem suas atividades atingindo assim melhores resultados em um ambiente bonito e aconchegante.
Secretaria de Educação: Educando hoje, amanhã e sempre!!!
Ascom – Levando informação da gestão que mais avança nas mudanças!!!
Itiúba: Estão abertas inscrições para a 31ª Corrida Rústica de Emancipação

Estão abertas as inscrições para a 31ª Corrida Rústica de Emancipação de Itiúba. As inscrições custam R$:50,00, e pode ser feitas na sede da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer ou através do site www.cronoschip.com.br.
A Corrida acontecerá no dia 19 de Janeiro de 2020.
É a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer: Incentivando o Esporte e a Cultura no nosso Município.
Ascom – Levando informação da gestão que mais avança nas mudanças!!!
Cervnor e EXA Ambiental presentes no IV Fórum de Saúde Bahia, da FESFBA

A Cervnor e EXA Ambiental, estiveram presente no IV Fórum de Saúde Bahia, promovido pela FESFBA – Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado da Bahia, que teve como título, Saúde Filantrópica Superando o Passado e Construindo o Futuro. O evento aconteceu nos dias 28 e 29 de outubro em Salvador no Hotel Mercure, Rio Vermelho. Nos dois dias de evento dezenas de participantes como autoridades políticas, gestores de hospitais, representantes de instituições e entidades passaram pelo estande das empresas, como a senhora Dora Nunes, presidente das Santas Casas da Bahia e gestora da União Hospitalar São Francisco de Campo Formoso-BA, Maria Rita Pontes, sobrinha da Santa Dulce dos Pobres e superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce, entre outros. A presença das empresas Cervnor e EXA Ambiental no IV Fórum de Saúde Bahia e FESFBA, contou com a participação dos executivos Madson Cardozo, Carlos Firmo e equipe que, na ocasião, apresentaram uma inovação para a destinação final de resíduos hospitalares, de classe 1, a Esterilização de Resíduos Infecciosos de Saúde que otimiza a forma de descarte e elimina o impacto ambiental, uma vez que transforma estes resíduos perigosos em resíduos comuns, classe 2, um avanço no setor ambiental. Oportunamente, as empresas Cervnor e EXA Ambiental foram convidadas a fazer a entrega do prêmio de destaque na categoria Sustentabilidade Ambiental do IV Benchmarking FESFBA, à equipe vencedora que apresentou case Gestão da Energia Elétrica, Efetivação do Consumo e Alta Geração, do Hospital Santa Isabel, entregue pelo Diretor Comercial Madson Cardozo.
ASCOM – EXA







































