:: ‘Destaques Geral’
ITIÚBA: OPERADORA TIM DEIXA POPULAÇÃO SEM SINAL

Desde a tarde da ultima quinta – feira (14/12/2017), até o presente momento, a operadora TIM deixou seus usuários sem sinal no município de Itiúba.
A população itiubense mais uma vez está sendo prejudicada, pois além do sinal do celular os clientes da operadora ficaram sem os dados moveis consequentemente, o que dificulta o uso da internet móvel em seus respectivos aparelhos, causando diversos transtornos e até prejuizos.
Obviamente que a operadora TIM até o momento não enviou nenhuma nota para justificar a falta de sinal na região.
Cidade em Notícias
ITIÚBA: MUNICIPIO É REPRESENTADO EM CONFRATERNIZAÇÃO DA TENEGE SEGUROS EM PETROLINA
A Tenege corretoras de seguros do Vale do São Francisco, promoveu na tarde do sábado dia 09/12/2017, uma confraternização na cidade de Petrolina com seus funcionários e colaboradores, dentre eles Hildenade Catarino que faz parte da equipe Tenege Seguros na nossa cidade e região como umas das colaboradora que se destaca a cada dia.
Atuando no mercado há 32 anos, como uma empresa do Grupo ADALMIR CORRETORES SEGUROS, está em busca de constante evolução, através da capacitação de seus colaboradores e aquisição de novas tecnologias, tendo como objetivo final a satisfação do nosso segurado.
Hildenade atuando na Empresa como colaboradora fez questão de agradecer a toda equipe envolvida ao Produtores e aos Gestores das Seguradoras. Camila Mendes, Camila Higino, Josiany, Carlos, Cibelle, Thony, Renata, Jane, Gabriel, Natalia e Alexsandra. (São Colaboradores da Tenege), Bradesco – Fernando, Julliano, Julio, Andre, Daniel, Walter, Rosi. E afirmou “É Fácil estar Seguro com a TENEGE Corretora de Seguros, pois temos uma equipe muito competente e isso com certeza facilita nosso trabalho”.
ITIÚBA: EQUIPE DO ALTO É CAMPEÃ DO 5º CAMPEONATO SUB 15
Aconteceu no ultimo domingo (10/12/2017), a grande final do 5º Campeonato sub 15.
Na disputa do campeonato que teve inicio em setembro, 8 equipes disputaram o titulo que classificou para a final equipes do Alto e Piaba.
Em um jogo emocionante, as equipes empataram em 1×1 no tempo normal, partindo para a cobrança de penaltes onde a equipe do Alto levou a melhor com o resultado de 4×3 e se sagrou campeã do 5º Campeonato sub 15 edição 2017
Os jogadores destaques foram:
Melhor goleiro – Gerferson-time Alto
jogador revelação -Edílson time Piaba
Melhor jogador- Ronald time Piaba
Artilheiro Douglas time lançarão (Pindobaçu)
O campeonato é organizado por Gilson Nascimento e conta com o apoio do Comercio Local.
ITIÚBA: AUTORIDADES E REPRESENTANTES DA SOCIEDADE SE REÚNEM PARA ELABORAR ESTRATÉGIAS DE COMBATE A VIOLÊNCIA NO MUNICIPIO
Aconteceu na tarde da última quarta feira (14/12/2017), uma reunião na Secretaria de Administração do Município de Itiúba, onde na ocasião, autoridades de representantes da sociedade civil estiveram reunidos para discutir problemas e soluções relacionados a Segurança Publica.
Estiveram representados, O Capitão Peixinho da 2ª Companhia de Policia Serra Brava, O Delegado Dr Atilio, o Poder Executivo através do Secretário de Administração Roberval Bastos, a Secretaria de Saúde através de Josinha, o Poder Legislativo através do Vereador Marcelo a Associação Comercial através da Presidente Hildenaide Catarino, o Conselho de Educação através de seu Presidente Walter e Neici e o Conselho de Segurança Através de Drª Ticiana vespasiani, Drª Rebeca Gomes e Marcelo Cerqueira.
Como resultado ficou agendado novas reuniões e a apresentação do plano de ação educativo para o transito de Itiúba, violência nas escolas, proteção à mulher, combate a violência domestica e a relativização do Conselho Comunitário de Segurança.
ITIÚBA: SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE AÇÃO EM ADESÃO AO DEZEMBRO VERMELHO
A Prefeitura Municipal de Itiúba, através da Secretaria de Saúde, promoveu nesta quarta – feira (13/12/2017), o Dia D. que aconteceu no Centro de Saúde.

No mês de Dezembro comemora – se o Dezembro vermelho, uma ação que alerta a população sobre a prevenção das doenças sexualmente transmissíveis principalmente AIDS. E incluindo Itiúba como parte da campanha nacional, O centro de Saúde na ocasião realizou palestras ministradas pela Nutricionista Eloise sobre as doenças e as formas te tratamento. A ação foi coordenada pelas Enfermeiras Dayane é Patrícia e contou com o auxilio de 15 membros que compõem a equipe do Centro de Saúde.

Passaram por lá cerca de 150 pessoas que ficaram informadas sobre como combater as DSTs/Aids, além de participarem da realização de Testes rápidos, distribuição de Preservativos etc.

A equipe aproveitou também para informar que a população já conta com os testes rápidos de Hepatite B e C , HIV e SÍFILIS com resultados na hora e qualquer duvida que venha a surgir sobre o tema, a equipe se colocou a disposição para maiores esclarecimentos.
Cidade em Notícias
Itiúba: Homens são presos suspeitos de homicídio, prática de roubo e latrocínio
Na data de 12/12/17, a Polícia Civil do Estado da Bahia, através dos Policiais Civis do S.I. da 19º COORPIN e do S.I. da DT de ITIÚBA/BA, em cumprimento a mandados de prisão, representado pela Autoridade Policial, que visa coibir os crimes violentos contra o patrimônio e a vida, prenderam os nacionais VERALDINO SANTOS, vulgo “NEGUINHO DOCOME LONGE”, por suspeita de estar envolvido em tentativa de homicídio e HUMBERTO MARIJONAS ANTUNES SILVA JUNIOR, suspeito da prática de roubos e latrocínio na região de Itiúba-BA, nos últimos meses. Ambos os capturados estão à disposição da Justiça na carceragem da Delegacia Territorial de Itiúba/BA.
19ª COORPIN Senhor do Bonfim/BA/Bonfim Notícias
ITIUBENSE É EMPOSSADO COMO PROFESSOR EFETIVO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RECÔNCAVO BAIANO
O itiubense Danívio Batista Carvalho de Vasconcellos, foi empossado como professor efetivo na Universidade Federal do Recôncavo Baiano.

Após ser aprovado em uma prova disputadíssima, Dan como é conhecido, finalmente foi chamado para tomar posse para o cargo aprovado. O jovem itiubense, filho dos empresários Domingos Batista e Rita Carvalho, é Graduado em Engenharia Agronômica / UFRB, 2008, Especialista em Geotecnologias / EEEMBA, 2013, Mestre em Ciências Agrárias com ênfase em Solos / UFRB, 2012 com experiência em geoprocessamento, sistema de informação geográfica, topografia rural, georreferenciamento e certificação de imóvel rural, cadastro estadual florestal de imóvel rural e cadastro ambiental rural, inventário de florestas plantadas e nativas, projetos florestais, agrícolas e pecuários, agricultura e silvicultura de precisão, mapeamento de uso da terra e de solos, manejo e conservação do solo e da água, licenciamento ambiental, instrução/docência de cursos de treinamento, especialização ou extensão, supervisão de equipes de trabalho e pesquisa, desenvolvimento e inovação.
ITIÚBA: ÓTICA CAMPOS IRÁ COMEMORAR 15 ANOS COM EVENTO E PROMOÇOES

As Óticas Campos estará comemorando no próximo dia 23/12/2017, 15 anos, e na ocasião, irá debutar presenteando seus clientes e amigos.
A data mais que especial será comemorada em um evento inédito na cidade que contará com a presença do Robozão, Som ao Vivo de Jailson Marinho, coffee break para clientes e amigos e sorteio de 15 óculos para os clientes, que ainda ganharão brindes nas compras até a referida data.
O evento acontecerá em frente as Óticas Campos, na Travessa Rio Branco, no Calçadão de Itiúba – Bahia, a partir das 10:00 horas da manhã.
Queda de energia afeta abastecimento de água na região
A Empresa Baiana de Águas e Saneamento ( Embasa) informa que, desde a última sexta-feira (08), o abastecimento de água dos sistemas de Quixabeira e Tucano sofreu interrupções devido a irregularidades e quedas no fornecimento de energia elétrica.
Foram afetados os municípios de Monte Santo, Cansanção, Nordestina e Quixabeira, além das localidades de Junco e Novo Paraíso, pertencentes a Jacobina, e Gonçalo, situado em Caém.
O problema já foi solucionado. Na região de Quixabeira, o abastecimento já foi retomado. Já nos municípios do Sistema de Tucano (Monte Santo, Cansanção e Nordestina), o fornecimento de água será reiniciado hoje (11) à tarde, após a conclusão de reparo no sistema adutor. Em ambos os sistemas o atendimento será gradativo, por isso é recomendável que os moradores reforcem os hábitos de economia de água e evitem o desperdício do recurso hídrico.
ITIÚBA: 1ª EDIÇÃO DO COCO BONGO FEST É REALIZADA COM SUCESSO
Mesmo o tempo chuvoso não afugentou o público que marcou presença para prestigiar a 1ª edição do Coco Bongo Fest realizada no último domingo (10/12/2017), na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

Os Grupos, Os Clones, La Fúria, fizeram a festa dos presentes cantando os sucessos que levaram a galera ao delírio madrugada a dentro.
O Cantor Hiago Danadinho, que também se apresentaria no evento, acabou não participando devido a problemas de doença.
Os organizadores do evento, os irmãos Allan e Jr Oliveira, agradeceram ao público presente e aos parceiros pelo sucesso do evento, mesmo diante dos boatos espalhados afirmando que a festa havia sido cancelada devido ao tempo chuvoso.
Cidade em Notícias






























