DSC01710-022

Aconteceu na manhã desta terça – feira (11-07-2017), no Salão de eventos do Sinsep, uma oficina para professores de Artes que atuam no município.

DSC01704-019

O encontro faz parte do projeto de Formação Continuada da Secretaria de Educação que visa o aperfeiçoamento constante de professores que atuam não somente na disciplina de artes como também de todas as disciplinas que fazem parte do currículo escolar.

DSC01699-017

Ministrada pela professora Luciana Saraiva que é coordenadora da disciplina, a formação objetivou trabalhar com o Tema Cultura Local, mostrando aos professores a importância de se preservar a história de Itiúba seja através da música, poesia, cordel, artes plásticas, artesanato etc.

DSC01663-010

No encontro foi apresentada uma exposição com obras dos artistas itiubenses, onde foram exibidos os trabalhos dos artistas Reginaldo Vieira, Marcio Pereira, Osni, Leandro, Associação Palha da Formosa entre outros.

DSC01660-009

Na ocasião também foi exibido o trailer do documentário ainda em produção, chamado A História da Arte itiubense que apresenta  dezenas de músicos, escritores, artesãos e poetas,  que vem sendo produzido através da parceria desenvolvida pela Coordenadora Luciana saraiva, Coordenador Antonio José (Professor Tony), Tatiana Bontay e com a colaboração da Secretaria de Educação.

Cidade em Notícias