16999071_841042029367275_6439143382278285839_n

O carnaval de Itiúba iniciou com chave de ouro, o tradicional bloco As Derrubadas abriu os festejos carnavalescos em grande estilo.

Acompanhado com a banda bolachinha, o bloco saiu do Bairro do Alto percorrendo as ruas da cidade, sentido a casa do carnavalesco Lourão como é conhecido, um dos organizadores das Derrubadas, mas que devido a questões de saúde não participou, porém recebeu uma grandiosa homenagem que levou muitos foliões as lagrimas.

Mantendo sua característica principal que é homens vestidos de mulheres e mulheres vestidas de homens, o bloco animou a todos por onde passava, com sua energia contagiante e belas fantasias. A criatividade e irreverencia foram os grandes destaques da noite, desde Dama de Copas a garotas uniformizadas de policiais federais e prisioneiros que fizeram alusão a operação Lava Jato, garantindo a animação da festa.

A Prefeita Drª Cecilia Petrina marcou presença na festa, e fez questão de agradecer a todos que contribuíram para que os festejos de carnaval aconteçam no município, pois devido ao decreto de situação de emergência, não seria possível a realização do mesmo, mas com a contribuição dos músicos, comerciantes e da comunidade, já podemos ver a cidade repleta de foliões e isso ajuda no aquecimento da economia local, além de garantir muita diversão aos amantes do carnaval.

Vale ressaltar que a Prefeita e o Vice prefeito doaram seus salários de fevereiro para a ajudar na realização da festa.

Fotos: Facebook