d392639e-81fd-439d-b256-ecca27216ecb
Mais uma ideia importante para geração de renda e emprego e que vai beneficiar toda a região.

Prefeita de Itiúba Cecília Petrina de Carvalho participa de reunião com prefeitos da região promovida pelo gestor de Senhor do Bonfim e presidente do consórcio do Território do Piemonte Norte do Itapicuru Carlos Brasileiro, na manhã do último sábado (25), na Câmara de Vereadores do município.

O objetivo do encontro foi discutir com empresários chineses e gestores regionais, o projeto de abate industrial de jumentos para fins de exportação da carne para a República da China.

Para suprir o grande volume de animais, os investidores pretendem adquirir propriedades rurais para criar jegues, estimular novos criadores e arrebanhar animais em outros estados do Nordeste. O projeto prevê inicialmente a exportação da carne de 20 mil jegues por mês.

Durante a reunião com os gestores, ficou acertado o retorno do grupo de chineses para os próximos 30 dias. Na oportunidade será agendada uma audiência com Governador Rui Costa.

Além da exportação de carne de asnos, os asiáticos demonstraram também interesse em conhecer o potencial dos municípios da região para possíveis investimentos em outras atividades comerciais.

Bonfim Notícias/ASCOM – PMI
GOVERNO DESENVOLVIMENTO, COMPETÊNCIA E TRABALHO