18485720_10155239768319909_2503130109271884857_n

O principal objetivo do encontro foi o compartilhamento de experiências pedagógicas entre as professoras, exposição de jogos e dinâmicas educativas formuladas entre elas.

Professoras das creches da Rede Municipal de Ensino de Itiúba reuniram-se nessa sexta-feira, 05, para participar de encontro pedagógico realizado no CTL. Os trabalhos foram conduzidos pela coordenadora municipal da Educação Infantil, Rachel Bispo de Sousa, juntamente com as coordenadoras Uyara Bispo de Sousa e Simone Marques além da equipe da Secretaria Municipal de Educação e a secretária Joelma Sousa.

De acordo com Rachel, os momentos de formação continuada favorecem a reflexão das ações cotidianas, no estudo de temas pertinentes a formação dos professores, e que esse foi além de tudo, um encontro de partilha de conhecimentos.

O principal objetivo do encontro foi o compartilhamento de experiências pedagógicas entre as professoras, exposição de jogos e dinâmicas educativas formuladas entre elas, almoço coletivo, além de debates e estudos sobre o cuidar e o educar na creche, que é um espaço no qual essas ações devem ser desenvolvidas com afetividade, em busca da construção do conhecimento significativo para as crianças.

Em entrevista com a professora Cristiane Batista, da Escola Municipal Getúlio Vargas, a mesma pontuou da seguinte forma “A formação continuada, além de garantir aprofundamento dos conhecimentos teóricos e relação com a prática na Educação Infantil, proporciona o diálogo e troca de saberes entre os diversos atores dessa modalidade de ensino.”

ASCOM – PMI
GOVERNO DESENVOLVIMENTO, COMPETÊNCIA E TRABALHO