18839038_473369063006239_1918009450132658902_n

A Prefeitura Municipal de Itiúba através das Secretarias de Finanças realizou neste domingo (28), no Espaço JT em Bela Vista de Covas, a primeira Audiência Pública, para apresentar a peça inicial do Plano Plurianual (PPA), ou seja, da proposta orçamentária do município para os próximos quatro anos (2018/21), com a projeção de arrecadação e despesas.

O objetivo do município é tornar participativo o processo de construção do orçamento ao coletar sugestões da população. Durante o acontecimento de audiências públicas será também disponibilizada no site do município uma ferramenta importantíssima para o recebimento das mais diversas sugestões, que possam ser enviadas pela própria população.

Ao final as principais reivindicações da população serão consideradas pela Secretaria de Finanças na elaboração do Projeto de lei até o dia 31 de agosto, que será entregue à Câmara de Vereadores.

Segundo a Secretária de Finanças, Evanice Bispo, as audiências são ferramentas importantes na construção do orçamento público: “A legislação exige a participação da população. Nosso objetivo é ir além das exigências e propiciar a população uma participação efetiva e de forma democrática que leve em conta o diagnóstico real das demandas do nosso município”, arrematou.

Ainda nesta semana, no próximo domingo, dia 04 de junho, acontecerá a segunda audiência que será realizada ás 9:00 horas, na Escola Municipal Luciano José dos Santos, em Ponta Baixa.

ASCOM – PMI
GOVERNO DESENVOLVIMENTO, COMPETÊNCIA E TRABALHO
Matéria: Vitória Lima