A Prefeitura Municipal de Itiúba através das Secretarias de Finanças realizou no último sábado (16/07/2017), no Colégio João Francisco da Silva no Distrito de Rômulo Campos Audiência Pública, para apresentar a peça inicial do Plano Plurianual (PPA), ou seja, da proposta orçamentária do município para os próximos quatro anos (2018/21), com a projeção de arrecadação e despesas.
O objetivo do município é tornar participativo o processo de construção do orçamento ao coletar sugestões da população. Durante o acontecimento de audiências públicas será também disponibilizada no site do município uma ferramenta importantíssima para o recebimento das mais diversas sugestões, que possam ser enviadas pela própria população.
Ao final as principais reivindicações da população serão consideradas pela Secretaria de Finanças na elaboração do Projeto de lei até o dia 31 de agosto, que será entregue à Câmara de Vereadores.
Estiveram presentes a Prefeita Drª Cecilia Petrina de Carvalho, os Secretários Raimundo Costa, Evanice Bispo, Reimi Yamazaki, Rosineide Dias, Agnaldo Freitas, o Assessor de Gabinete Abel Bispo e o Vereador Alberto.
A comunidade participou com inúmeras sugestões que serão encaminhadas para o setor responsável pela analise e inclusão no PPA