????????????????????????????????????

Avaliar a atividade de piscicultura no município de Itiúba foi o objetivo da reunião realizada, nesta quinta-feira (16), na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município de Itiúba, Território de Identidade Sisal. O encontro contou com a participação do diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Wilson Dias, a prefeita de Itiúba, Cecília Petrina, representantes da Associação das Cooperativas de Apoio à Economia Familiar (Ascoob) e Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal (Consisal).

Durante o encontro, Wilson Dias, propôs a realização de uma ação conjunta para a implantação de projetos de piscicultura na região, com unidade de beneficiamento e fortalecimento na base de produção: “Precisamos fazer um trabalho coletivo e aprender com boas experiências de outros empreendimentos, para profissionalizar essa cadeia produtiva e termos mais chances de obter resultados”.

Dias apresentou alguns exemplos de fábricas de ração, estações de piscicultura e unidades de beneficiamento de cooperativas e associações de outras regiões do estado, mostrando erros e acertos nesses empreendimentos.

Durante o encontro, foi apresentado um levantamento das histórias das comunidades atendidas pelo Pró-Semiárido, e a possibilidade de fomentar a implantação do projeto de tanques-rede em algumas dessas comunidades.

Participaram ainda do encontro o secretário municipal de Agricultura, Raimundo Costa, técnicos do projeto Pró-Semiárido e representantes do sindicato e de associações e cooperativas do município.

http://www.car.ba.gov.br/