WhatsApp Image 2017-11-21 at 19.35.21 (1)

O Centro Educacional Pedrina Silveira realizou na última segunda feira (20/11/2017), a Culminância do Projeto Étnicas Raciais, onde foi comemorado o Dia da Consciência Negra em todo o Brasil.

WhatsApp Image 2017-11-21 at 19.40.03

O CEPS celebrou a diversidade cultural das etnias raciais, que fazem parte da nossa história. O Brasil, como um País genuinamente miscigenado, cheio de mistura na cor da pele,  na raça, também é misto em cultura. houve várias apresentações como: dança da música Pérola Negra de Daniela Mercury,  dança da capoeira,  desfile afro,  desfile com alunos representando nossas celebridades negras locais que fazem parte da nossa história educacional como o Saudoso Joaozito, Professora Nega e Professora Teresinha afros que contribuem para o desenvolvimento do povoado e celebridades negras da Bahia e do Brasil, dança teatro, contacões, paródias e várias outras atrações. As apresentações aconteceram durante os três turnos de funcionamento da escola.

WhatsApp Image 2017-11-21 at 19.31.28

O evento contou com a organização dos professores Meiry, Sidinho, Silvinha, Eunice, Coordenadora Jocelia, Diretora Railda Mota e a participação do professor de capoeira Claudenilson. E na linha do tempo que eu fiz foi com Saudoso Joaozito e Professora Nega e Professora Teresinha afros que contribuem para o desenvolvimento do nosso povoado.