WhatsApp Image 2017-11-12 at 14.15.43

A escola Hilda Sampaio de Mendonça promoveu um magnífico evento cultural com a temática “Consciência Negra”. O programa novo mais educação na representação da coordenadora Mariza Leandro com a sua equipe levaram apresentações belíssimas. O evento foi destinado aos alunos do Hilda e comunidade tendo como convidados alguns aluna da escola Pedrina Silveira. As ações apresentadas foram poemas referente ao racismo, Coral com a turminha de alunos, desfile de modo com os alunos(as) utilizando roupas com representações as raízes negras e a beleza afrodescendente, uma linda apresentação de banda de lata bem orquestrada usando os ritmos do Olodum e Timbalada e capoeira com os professores do povoado de Rua Nova que vieram abrilhantar o evento com uma palestra sobre a origem da escravidão e apresentação das músicas e a capoeira promovendo uma festa no espaço.

WhatsApp Image 2017-11-12 at 14.15.56
O Evento oportunizou os alunos e convidados aprenderem a valorizar a cultura afro-brasileira;Promover conscientização dos alunos a respeito da desigualdade racial, principalmente na educação;Realizar uma Semana da Consciência Negra na escola como forma de reconhecimento da importância da cultura e do povo africano na formação da cultura e identidade nacional.

WhatsApp Image 2017-11-12 at 14.16.06
O objetivo desta evento foi promover uma Semana da Consciência Negra na escola. Para tal, vários debates são necessários, preparando os alunos com diferentes temáticas ligadas à cultura negra. Desta forma, trabalha-se também as questões ligadas a Historia e Cultura Afro-Brasileira, temática obrigatória nos currículos escolares após a publicação da Lei 10.639 /03.
Parabéns Novo mais educação da unidade Escolar Hilda Sampaio de Mendonça, localizado no Distrito de Rômulo Campos.