Semana da Cultura de Conceiçãod do Coité 2018 005

Estão abertas as inscrições para os festivais da Semana da Cultura 2018 que a acontecerá entre os dias 06 a 11 de julho em Conceição do Coité. Com mais de 26 mil reais em premiações, a Semana terá como tema geral “Saberes, Sabores, Fazeres e Arte do povo do sisal”.

As inscrições serão realizadas, gratuitamente, no Centro Cultural Ana Rios de Araújo, localizado à Praça Dr. José Gonçalves (Praça da Babilônia), N° 125, Conceição do Coité, das 08 às 12 e das 13 às 17 horas até 22 de junho de 2018. Poderão fazer inscrições, também, via internet, no mesmo período dos espaços presenciais, no endereço: decultcoite@gmail.com, ou via postagens em CORREIOS (Carta Simples ou SEDEX) até o dia 22/06.

Os interessados devem seguir todo o regulamento exigido no respectivo festival, confira:

O Presidente do Centro de Promoção da Educação, da Cultura e da Cidadania (CPECC), Saulo Cardoso contou que este ano os festivais contam com duas novas categorias.   “Em diálogo com o setor público, conselhos de cultura e agentes culturais, implementamos um diálogo em horizontalidade. Este processo de escuta nos fez perceber que o território do Sisal é um celeiro de músicos e cozinheiros bastantes talentosos, sendo pauta a falta destes festivais. Assim, surgiu a ideia do festival de música autoral e gastronomia.”

Além dos festivais a Semana ainda conta com exposições, apresentações artísticas e formação cultural. A cada edição a Semana da Cultura de Conceição do Coité ganha uma dimensão territorial, após vencer Edital Calendarizado do Fundo de Cultura, da Secretaria da Fazenda e da Secretaria de Cultura do Governo da Bahia (SECULT-BA), reafirmando a vocação de ser caldeirão cultural do Território do Sisal.

A Semana da Cultura Territorial de Conceição do Coité: Circuitos das Artes do Sisal tem como proponente o Centro de Promoção da Educação, da Cultura e da Cidadania (CPECC), órgão executor a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte da Prefeitura Municipal de Conceição do Coité, e a parceria do Conselho Municipal de Cultural (Coité).

Furo 31