not-5046-20190211215239

Acervo da família  (Foto: .::Rádio Abelha Dourada FM::.)

O jovem Roberto Carlos Pinto Júnior, foi aprovado em 5º lugar, no curso de MÚSICA, na Universidade Federal da Bahia, e iniciou uma campanha para angariar fundos para a compra de UM CLARINETE DEVON & BURGANI, modelo OS Aroeira, que custa aproximadamente R$ 8.000,00(oito mil reais).

O Clarinete é o único instrumento musical que não é disponibilizado pela UFBA, por isso a necessidade da campanha, pois a família do Juninho é de origem humilde, seu pai é funcionário de uma empresa privada e sua mãe é professora da rede municipal.

A professora Maria Perpetua disponibilizou sua conta pessoal na Caixa Econômica Federal, agência 4770, operação 013,, conta poupança 10.832-4, as pessoas que queiram realizar suas doações podem efetuar depósitos.

O curriculum de Roberto Carlos Pinto Junior

“Meu nome é Roberto Carlos Pinto Junior, sou aluno da Escola municipal de música Mestre Bugué, e músico da Filarmônica e Coral Juvenil 4 de janeiro, ambas de Itiúba. Comecei meus estudos na música com 8 anos de idade, em 2009, por influência do meu avô, conhecido como Vadinho Marceneiro, logo escolhi como instrumento dos meus estudos o Clarinete. Venho desde então mim esforçando e aprimorando no instrumento o qual dediquei e dedico grande parte do meu tempo. Fui aluno dos professores Marcio Pereira e do grande maestro Eguinaldo Paixão, além de Leandro Asdrubinha, meu primeiro professor especifico de Clarinete. Agora em fevereiro de 2019, fui aprovado em 5º lugar no vestibular da Universidade federal da Bahia(UFBA), para o curso de MÚSICA – INSTRUMENTO. Venho aqui pedir a ajuda para comprar o Clarinete, pois sou de família humilde, sou filho da professora Maria Perpetua – conhecida como Linda, e do gerente administrativo Roberto, infelizmente minha família não tem condição de comprar o Clarinete para meus estudos, pois precisarei mim mudar para Salvador e isso implicará em despesas, pretendo comprar o Clarinete e o valor é de R$ 7.935,00. Conto com a contribuição em qualquer valor pois batalhei muito por esse momento, desde já agradeço pela atenção e contribuição, conto com a sua ajuda. Obrigado”. Disse Roberto Carlos Pinto Junior.

Matéria: Pressão News – Colaboração Edmilson Alves