WhatsApp Image 2019-09-27 at 18.32.45

A EXA Ambiental e CERVNOR saem na frente no Coprocessamento de resíduos, sendo o primeiro empreendimento na região norte da Bahia a realizar o processo. Tudo isso através de uma alternativa que protege o meio ambiente e que transforma materiais descartados da área industrial ou de resíduos sólidos urbanos, que tratado se transforma em combustível limpo, o CDR. Utilizado na fabricação de cimento que substitui o coque.

Com objetivo de destacar a importância dessa nova tecnologia ambiental que chega a região, as empresas EXA Ambiental e CERVNOR, em parceria com a InterCement, promoveram o Workshop Conhecendo as Etapas do Coprocessamento.

O evento, aconteceu no Auditório do Novo Leste Hotel em Senhor do Bonfim, na última sexta-feira, 27 de setembro. Dezenas de participantes lotaram o auditório, entre eles, autoridades, jornalistas, entidades ambientais, órgãos do governo, empresas privadas, universitários e representantes do comércio.

Os palestrantes Diego Fernandez Echegaray, renomado no Brasil e exterior (Engenheiro químico da EXA e CERVNOR), Aissa Xavier (engenheira ambiental e sanitarista da EXA e CERVNOR) e os representantes Hendel e Cleanto da InterCement, esclareceram aos participantes as etapas dessa nova tecnologia.

Ascom: EXA Ambiental.