WhatsApp Image 2020-05-17 at 20.03.11

Segundo o Boletim Epidemiológico deste domingo, 17 de maio 2020, o município de Itiúba segue sem casos confirmados e suspeitos do Covid – 19.

Prefeitura de Itiúba juntamente com as secretarias que compõem o governo, em especial a Secretaria de Saúde, vem desenvolvendo um trabalho preventivo que tem surtindo efeitos positivos. Medidas rígidas foram tomadas desde o inicio da pandemia através de decretos, fiscalização e em especial as 8 Barreiras Sanitárias espalhadas nas principais estradas e que funcionam 24. Para ter acesso ao município é necessário apresentar documentos pessoais e comprovante de residencia nas barreiras sanitárias.

O município foi um dos pioneiros na região em decretar Toque de Recolher, Uso Obrigatório de Máscaras e a proibição da entrada de pessoas oriundas de municípios que já tenham casos confirmados, além disso, os filhos do município que estavam morando em outros estados e que retornam a sua cidade natal, assinam um termo de responsabilidade e ficam em isolamento social por 14 dias, sendo acompanhado diariamente de um profissional de saúde.

Cidade em Notícias