O Município de Itiúba foi premiado com Certificado Atenção Primária de Qualidade que reconhece o bom desempenho do município no ano de 2020 no enfrentamento a Covid – 19.

Dos 225 municípios brasileiros que foram certificados, 13 são no Estado da Bahia. Itiúba foi o único município da região a ganhar o certificado.

Foram certificadas aquelas gestões que atingiram resultados acima de 7 nos indicadores de desempenho. Dentre os critérios estão: Consultas de pré-natal; Atendimento odontológico na gestação; Realização de exames para sífilis e HIV em gestantes; Cobertura de exame citopatológico; Vacinação contra poliomielite inativada e de pentavalente; Acompanhamento de pessoas hipertensas; e Solicitação de hemoglobina glicada para.

Durante a reunião da Comissão Intergestores Tripartite (CIT) dessa quinta-feira (24/6), representantes de três de cidades receberam o certificado de reconhecimento das mãos do ministro Marcelo Queiroga. Os demais documentos serão encaminhados pelos Correios às prefeituras.

Cidade em Notícias
Informações:www.gov.br/saude