A Acelen anunciou na última sexta-feira, 14 de janeiro de 2022, outro reajuste nos preços aplicados aos produtos da Refinaria Mataripe na Bahia. A gasolina tipo A sofrerá um reajuste de R$ 0,0468/litro. Já o aumento do diesel será de R$ 0,1956. Esses valores entraram em vigor já no último sábado (15).

Este é o 2º reajuste praticado pela Aceleren em 15 dias. O 1º ocorreu no dia 1º de janeiro de 2022. O acumulo desses aumentos já somam 0,26 centavos na Gasolina e 0,32 centavos no Diesel apenas este ano.

O Estado não segue os reajustes da Petrobrás desde o final de novembro de 2021, quando a refinaria baiana de Landulpho Alves em São Francisco do Conde pertencente a Estatal foi vendida para o Grupo internacional Mubadala Capital, dos Emirados Arabes. Desde então o refinaria opera de forma independente seguindo a flutuação dos preços do barril do Petróleo no mercado internacional.

A refinaria de Mataripe é responsável por cerca de 30% da produção industrial da Bahia e responde por aproximadamente 20% da arrecadação de ICMS no estado.

Cidade em Notícias