O Secretário Municipal de Educação e a Coordenadora da Educação municipal m, participaram, do Fórum Extraordinário da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – 2022 (UNDIME/BA), no Centro de Convenções do Hotel Fiesta, O evento teve início dia 23(quarta-feira) e segue até sexta-feira (25).

O tema do fórum neste ano é “Desafios da Gestão Educacional para Recomposição de Aprendizagens no Retorno às Aulas Presenciais”.

Raimundo Pereira, presidente da UNDIME-BA, vice-prefeito e secretário de Educação de Itaparica, afirmou que o fórum reúne 250 municípios, com o público de 600 pessoas.

Segundo Raimundo Pereira, os educadores não foram preparados para viver a pandemia. “Estamos sendo desafiados a todo instante. Foi necessária adaptação para vivenciarmos o momento. O professor que é alfabetizador ele se preparou para, por modalidade, ir trabalhando as habilidades e competências de cada aluno. Hoje ele tem que fazer tudo isso em um único momento. E já estava na hora de voltarmos com as aulas presenciais. A Bahia foi o último estado a voltar com as aulas presenciais e hoje nosso objetivo é promover uma inclusão diferenciada para os nossos alunos”, frisou.

Durante o fórum, estão sendo apresentados diversos temas. Como, por exemplo; “Desafios da gestão educacional para recomposição de aprendizagem no retorno das aulas presenciais”, apresentado por Patrícia Lueders e Maria Helena Guimarães;

“Formação Continuada: Caminhos para o Fortalecimento do Fazer Pedagógico nos Municípios Baianos”, apresentado pelos professores Cybele Amado, diretora do Instituto Anísio Teixeira (IAT/SEC-BA), e Renê Silva, coordenador do Programa de Formação para (Re) elaboração dos Projetos Político-Pedagógicos nas Escolas dos Municípios Baianos (UNDIME-BA).

Prefeitura de Itiúba