A cidade de Itiúba marcou presença no Encontro Nacional da Politize, realizado no último final de semana (01-03 de abril), na cidade de São Paulo. O município compõe hoje a rede de Embaixadas Politize, que estão em todas as regiões do país. A Politize é uma organização da sociedade civil, que enquanto rede tem o objetivo de levar a educação política a qualquer pessoa, em qualquer lugar. A Politize possuí uma plataforma digital repleta de trilhas de formação e interação com o tema. Além disso, a formação de multiplicadores, através de embaixadas, é mais uma estratégia de atuação a nível local, seguindo princípios globais de respeito a diversidade e pluralidade política, sempre em favor da democracia.

O Encontro Nacional, além de certificar as novas embaixadas, é também um momento de formação continuada dos membros da rede Politize. A cidade de Itiúba conforma agora também a rede baiana de embaixadas. Estiveram juntas no encontro as embaixadas de Salvador, Lauro de Freitas (embaixada nova), Feira de Santana e Alagoinhas.

“A rede de embaixadas da Politize se apresenta como uma importante estratégia de formação de cidadãos e cidadãs interessados em resolver demandas locais, como também para pensar mudanças na macropolítica. É um caminho bunito de se fazer, com diálogos, interações e construções coletivas, afinal, democracia não se faz só”, afirma Joaquim Neto, embaixador politize de Itiúba-Ba.

As pessoas interessadas em saber mais sobre a rede da Politize, podem acessar o endereço www.politize.com.br . E pra quem quer trilhar essa jornada de formações e se tornar um multiplicador, as inscrições estão abertas! A direção para as inscrições estão na própria página da Politize, mas o link encontra-se também na bio da Embaixada Politize de Itiúba, no instagram (@politizeitiuba) www.politize.com.br/inscricoesembaixadores2022

Se você quer se tornar um embaixador, tem curiosidade sobre o assunto ou quer contribuir com a rede de alguma forma, entre em contato com a Embaixada Politize de Itiúba e faça parte da rede!

Ascom – Poletize