O transporte que levaria pacientes de Itiuba nesta madrugada para realizar exames na cidade de Juazeiro não apareceu no horário marcado.

Segundo informações enviadas a nossa redação, o transporte sairia as 04:00 da manhã, porém não apareceu e nem houve qualquer justificativa por parte da Secretaria de Saúde.

“É revoltante, nós saímos de casa às 03:00 da manhã e ficamos esperando por horas e se quer nos avisaram que não iriam ou nos procuraram pra remarcar nossos exames”Disse um dos pacientes.

Nas últimas semanas os vereadores Juninho de Piaus, Ivan da Saúde e Vivia de Covas fizeram várias cobranças ao Executivo na tribuna da Câmara que envolvem desde a falta de combustível, o não pagamento de diárias a motoristas e até mesmo falta de transporte.

Em reunião realizada pelo Prefeito com a equipe da saúde e vereadores, foram pontuados alguns dos motivos para o caos na saúde em Itiuba, como excesso de pessoal, excesso de veículos contratados e excesso de uso de combustível.

Vale lembrar que uma das licitações mais polêmicas dessa gestão foi justamente sobre combustível que estaria bem acima do que era gasto anteriormente.

Cidade em Notícias