Estudantes do Colégio Estadual Luiz de Jesus do Povoado de Piaus entraram em contato com nossa redação para relatar o drama vivido por eles.

Segundo os estudantes, as aulas no referido colégio não estão acontecendo, devido a falta de transporte para os professores. A Prefeitura alega que o transporte tem que ser mantido pelo Estado, o Estado diz que o Município é quem tem de arcar com o transporte. Enquanto o impasse não se resolve, os alunos continuam sem aulas.

Confira a nota dos estudantes:

Desde o início do ano letivo, que foi iniciado em abril (coisa mais que absurda, nós sabemos), foi sempre discutido em sala de aula que nunca esteve certo o transporte dos professores para se deslocarem de Itiúba até o Colégio Estadual Luiz de Jesus (Piaus), extensão do Colégio Estadual Ary Silva.

Estamos correndo sérios riscos de ficarmos sem aula por conta disso, afinal, nenhum professor é obrigado e nem tem o dever de está tirando do seu salário para poder se deslocar até a escola em que trabalha. Afinal, nós como alunos, temos o direito de ter aula todos os dias e esse direito está constantemente sendo ameaçado por conta disso. O dever de estar na escola nós estamos cumprindo, e o nosso direito de ter os professores em sala para dar aula? Está em um risco constante de não ter professores em sala, por conta do transporte. Fica aqui o nosso apelo à prefeitura de Itiúba, especificamente o *Prefeito Zé do Rádio*, a Secretaria de Educação e ao vereador local Abimael de Piaus, (para que também represente nossa comunidade e faça pela gente, pelo povo que o elegeu), para que seja resolvida essa situação e para que os professores possam ter um transporte para se deslocar até a escola e cumprir o dever de todo professor, que é dar aula, e o direito de todo aluno, que é ter as aulas.

Está tendo outro problema também na escola, há algumas semanas, infelizmente não está tendo mais diretor na extensão de Piaus.

Pedimos que essa situação também seja resolvida o mais rápido possível, pois com essa função em aberto, outras questões tendem a gerar outros problemas! Desde já agradecer ao vereador Juninho de Piaus, por todo o empenho e por estar conosco nesta luta.

CN