Acolhendo sugestão do Presidente do PT-BA, Éden Valadares, do pré-candidato a Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, e aliados políticos, o ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, vai disputar a eleição para Prefeito em 2024. A decisão faz parte das estratégias do partido para as próximas eleições municipais pelo fato de Juazeiro ser uma das cidades mais importantes do estado.

E para que a cidade e a região não perdesse um deputado, a alternativa foi lançar agora Ellen Carvalho, para deputada e garantir uma representação na Assembleia Legislativa da Bahia por quatro anos.

“Diante dos apelos de muitos juazeirenses e correligionários, que esperam que eu volte a governar o Município, surgiu a preocupação dentro do nosso grupo se eu terminaria o mandato, tendo em vista as eleições de 2024. Então, em respeito aos nossos eleitores, decidimos focar na eleição para prefeito e deixar o mandato de deputado com alguém capaz de dar continuidade ao nosso trabalho”, explicou o ex-prefeito.

Ellen é filiada ao Partido dos Trabalhadores, conhece Juazeiro e a região, e está preparada para disputar a eleição e cumprir um bom mandato. Além disso, a sua pré-candidatura está de acordo com as diretrizes do PT de empoderamento e protagonismo feminino dentro do processo eleitoral.

Nesta quarta-feira (27) a pré-candidata a deputada estadual, Ellen Carvalho, está em Salvador cumprindo agenda de articulação política com lideranças estaduais. Já Isaac está tranquilo com a substituição do nome, e vai seguir seu trabalho ao lado da sua companheira e na coordenação regional das pré-campanhas de Jerônimo para Governador, Otto Senador e Lula Presidente.

Ascom Isaac Carvalho