O SINTERP BA – Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Rádios, TVs e Publicidade do Estado da Bahia -, repudiou, nesta quarta-feira (10), os ataques e insultos perpetrados pelo prefeito Tiago Dias, do Partido Comunista do Brasil (PC do B), contra os profissionais da imprensa no município de Jacobina.

Na semana passada, num pronunciamento cheio de insultos e grosserias, o prefeito Tiago Dias, sem citar nomes ou apresentar uma única prova, acusou os radialistas da cidade de “extorquir” dinheiro público por meio de “chantagens” feitas aos prefeitos que lhe antecederam.

“Respeita minha história! Radialistas bicão. Vocês não são bons, por que não sai candidato a prefeito? (…) a mamadeira secou, eu não sou da laia de vocês (ipsis litteris)”, esbravejou o prefeito.

“Um tratamento generalizado, marginaliza toda classe. É preciso esclarecer e apontar os personagens, se é que existem, para não caracterizar que todos são oportunistas e agem de igual forma”, observa Everaldo Monteiro, coordenador do SINTERP-BA.

Fonte: Notícia Livre