A professora Normeide Carvalho foi exonerada do cargo de Secretária de Educação e Juventude e em seu lugar assume o advogado Wank Medrado. A confirmação veio após publicação no diário oficial, confirmando a informação que já circulava nos bastidores da política juazeirense.

Segundo o blog Rede GN, Normeide sofreu uma série de desgastes desde que assumiu a SEDUC. Ela enfrentou forte reação dos professores após o processo de negociação do reajuste do piso salarial do magistério, quando a categoria fez protestos e pediu a sua saída em razão da retirada de parte de uma gratificação que era recebida há mais de uma década. Em movimentos promovidos pela APLB, os profissionais da educação chegaram a fazer o enterro simbólico da secretária.

Mais recentemente, Normeide Carvalho teve áudios vazados, publicados pelo vereador Alex Tanuri, de uma reunião na qual estaria orientando a comissão do processo seletivo do Projovem Urbano a alterar o resultado final para favorecer sua irmã. A agora ex-titular da SEDUC, negou as acusações.

Normeide participou da campanha de Suzana Ramos e era um dos nomes que integraria a coordenação da campanha para deputado estadual de Jordávio Ramos, filho da prefeita. Não se sabe ainda se a professora continuará atuando nesse núcleo político.

O nome de Wank Medrado também foi recebido com surpresa. Apesar de ser professor de Direito, o advogado não tem uma trajetória ligada à educação básica. Resta saber qual será a reação dos profissionais da área ao nome do novo secretário da pasta.

Bahia Notícias